Como fazer uma pá lidar com uma furadeira elétrica

Pin
Send
Share
Send

Com ferramentas básicas, você pode fazer quase tudo. Para fazer isso, você precisa aplicar a imaginação e alocar um pouco mais de tempo do que quando realiza trabalhos semelhantes em máquinas ou dispositivos especializados. Um exemplo de soluções não padronizadas é a fabricação de uma haste para uma pá usando uma furadeira elétrica.

Materiais e ferramentas:


  • barra 50x50 mm;
  • bloco de madeira maciça 60x40 mm;
  • serra circular;
  • plaina manual;
  • broca;
  • broca para madeira 35 mm;
  • um par de grampos fortes.

Fazendo as estacas


Para moer a alça, você precisa montar um condutor com uma guia. Para isso, são utilizadas 2 barras de 60x40 mm. Eles são feitos através de um orifício de passagem com uma furadeira, cujo diâmetro corresponde à espessura da haste desejada. O exemplo usa uma pena de 35 mm. Um orifício é feito na borda da barra para cortar uma das bordas. Nesse caso, as estacas da peça não atolam.

Um bloco perfurado é colocado na borda da mesa. Ele está localizado com a borda cortada para cima. Uma faca de uma plaina manual é colocada nela. A lâmina é angulada, de modo que a folga diminua da borda da bancada. Sua aresta de corte está localizada acima do meio do furo. De cima, a faca e a barra são pressionadas contra a mesa com um grampo.

A segunda barra será presa com um grampo na bancada a uma distância arbitrária da primeira. Sua tarefa é centralizar a peça de trabalho para que ela não toque ao longo do comprimento. Esta barra é melhor ajustada após o pedúnculo ter sido moído no meio.
Para a fabricação do cabo é utilizada uma barra de 50x50 cm e, em uma serra circular, é necessário cortar as arestas a 45 graus, dando uma redondeza. Uma extremidade da peça de trabalho é girada com uma plaina na cunha, para que possa entrar no buraco na barra com uma faca. Na segunda extremidade do trilho, é feita uma fenda longitudinal rasa na qual a lâmina da furadeira é pressionada.

A extremidade pontiaguda da peça de trabalho é inserida em um bloco com uma faca. A haste da broca fixada no segundo lado está presa no mandril da broca. Em seguida, ligando a broca, é necessário pressionar gradualmente a peça de trabalho, empurrando-a através da viga. Assim que atingir 40-50%, o pedúnculo deve ser inserido no segundo bloco para dar um ponto de apoio adicional. Tendo atingido a borda da peça de trabalho com uma broca presa à lâmina plana, é necessário parar. A parte não arredondada restante deve ser aparada.

Dessa maneira, é claro, não funcionará para fazer muitos cortes para venda, mas, para as necessidades deles, é uma adaptação bastante eficaz. Se você trabalhar um pouco, a broca não superaquecerá, portanto a produção de estacas não prejudicará a ferramenta.

Pin
Send
Share
Send