Impressionante machado viking de um velho machado enferrujado do-it-yourself

Pin
Send
Share
Send

Muitos na garagem ou despensa estão deitados em torno de um velho machado enferrujado sem cabo, que há muito tempo era necessário jogar fora ou lembrar. Proponho uma solução interessante para sua restauração e transformação em um machado Viking estilizado.

Materiais:


  • machado desnecessário;
  • machadinha ou barra para sua fabricação;
  • papel de uma película autoadesiva para móveis;
  • acetona;
  • qualquer verniz
  • solução salina.

Restauração e processamento artístico de um machado


Primeiro, você precisa limpar o machado, removendo a ferrugem superior.

Depois disso, ele recebe uma nova forma para fazê-lo parecer uma arma viking. Você precisará cortar o canto frontal da lâmina, tornando-a mais estreita. As costas devem ser arredondadas para dentro.
O corte do machado na frente é feito por um moedor.

Para obter rapidamente o semicírculo certo nas costas, use uma coroa de metal. Como ele deve ser aplicado à superfície para perfurar todo o perímetro, é necessário soldar temporariamente uma peça de aço para aumentar o plano.

Após a perfuração, a peça soldada é cortada. A peça de trabalho resultante já tem a forma desejada, mas parece áspera. Deve estar bem lixado. Para isso, é conveniente usar o círculo de pétalas.

Se os buracos profundos se abrirem durante a moagem, eles deverão estar ocultos. Para fazer isso, o defeito é fabricado e triturado.

Usando uma ferramenta acessível, você precisa levar o machado à suavidade quase perfeita.

A estilização do machado é realizada por gravura artística. Por ser uma arma viking, ela deve ser decorada com runas e padrões étnicos escandinavos. Para fazer isso, a imagem selecionada para gravação é impressa em uma imagem espelhada com uma impressora a laser em uma folha de papel. Para transferir a imagem, é utilizado papel posterior de filme autoadesivo. Você precisa imprimir no lado brilhante, depois de rasgar o filme.

O machado é limpo com acetona e colocado em um forno pré-aquecido a 220 graus Celsius.

Assim que aquece, o papel gruda nele e suavemente o alisa através de um pano até que o metal esfrie.

Isso é feito nos dois lados do machado. Quando esfriar, os adesivos devem ser cuidadosamente removidos. Como resultado, a tinta permanecerá no metal. Posteriormente, durante a gravação, ele reterá o aço liso por baixo e tudo ao seu redor ficará entorpecido. As partes do machado que não precisam ser gravadas devem ser pintadas com uma espessa camada de verniz.

Em um recipiente de plástico ou vidro, é preparada uma solução de sal comestível. Qualquer pedaço de ferro com um fio conectado ao terminal negativo da bateria do carro está imerso nele. O machado também afunda na água, mas com um terminal positivo conectado. Como resultado, o processo de gravação começará no tanque, acompanhado pela liberação de gás da solução. Gradualmente, o líquido fica enferrujado e coberto com espuma suja. Você deve esperar 30-40 minutos. Se a gravura for mais longa, a parte fosca da imagem se tornará mais profunda, mas a erosão do próprio padrão sob a tinta também poderá começar.

Após a gravação, o machado deve ser lavado do filme escuro. Então a acetona apaga o verniz e a tinta. Depois de terminar de lavá-lo, você pode colocar um machado adequado.

O machado resultante pode não apenas ficar pendurado na parede, mas às vezes também pode ser usado ao preparar lenha para o fogo e até cortar carne. Obviamente, se aplicado, seu brilho especular desaparecerá rapidamente, portanto você terá que polir periodicamente.

Pin
Send
Share
Send