Água, vinagre e peróxido de hidrogênio contra ferrugem - compartilho minha experiência pessoal na limpeza de secadoras de pratos

Pin
Send
Share
Send

As férias "passaram despercebidas". É hora de fazer algo que as mãos durante todo o ano simplesmente não alcançaram.
Há muito tempo que olho meu secador de pratos. É metal, comprado em uma loja de classe econômica. A qualidade é apropriada. Como o secador está constantemente em contato com a umidade, após algum tempo nosso item interior foi coberto com um revestimento vermelho desagradável. Tentei lavá-lo com água e um pano, mas qual é o objetivo: o revestimento apenas aumentou e a ferrugem solta apareceu. Na figura, há apenas um fragmento da treliça, para poder observar mais de perto a aparência.

Era uma vez na Internet que li que, nessa situação, a composição água-acética pode ajudar muito em combinação com o peróxido de hidrogênio, no qual o objeto processado é completamente imerso. Para esse procedimento, são necessárias pelo menos doze horas. Em nossa casa, colocar fora de ação uma coisa muito necessária por doze horas é um desastre. Então eles estenderam a mão para férias, tendo esperado até que todos estivessem espalhados.

Do que eu preciso?


Não me lembrava das proporções exatas da receita, mas fiz da seguinte maneira: despejei meio litro de garrafa de vinagre e meio de 100 ml de peróxido de três por cento em cinco litros de água (estava embalado em farmácias neste recipiente). A solução estava em uma ampla bacia, onde ela colocou sua "beleza" enferrujada. Como apenas a parte inferior da grelha foi danificada, essa quantidade de líquido foi suficiente.

Limpeza


12 horas se passaram. Depois que tirei o secador da bacia, fiquei muito chateado: toda a ferrugem estava no lugar. Frustrada, pegou uma esponja e detergente para lavar louça. Imagine minha surpresa quando tudo foi lavado com muita facilidade, somente na junção dos galhos eu tive que escovar um pouco com uma escova de dentes velha. O procedimento levou quinze minutos (não mais). Julgue por si mesmo como foi ótimo. Obviamente, se você olhar de perto, poderá ver pequenos pontos pretos raros nos locais onde houve corrosão solta. Talvez você deva procurar algum outro remédio eficaz.

Bem, por enquanto, parece que nosso “assistente” encontrou uma segunda vida e servirá seus senhores um pouco mais (antes do próximo expurgo).

A propósito, a mesma solução pode ser usada várias vezes. Nele, consegui lavar uma prateleira do mesmo metal, o fundo de um balde galvanizado e peças de metal do misturador.
Espero que minha experiência seja útil para alguém.

Pin
Send
Share
Send