Conexão de metal com rebites

Pin
Send
Share
Send

A soldagem por rebites elétricos é amplamente utilizada na indústria para unir estruturas de chapas finas. Para fins domésticos, geralmente é mais fácil cozinhar com uma costura regular, mas há exceções. A soldagem a ponto pode ser necessária para a reparação do corpo de um carro, para revestimento de aço de vans, pavilhões, etc. No entanto, no contexto da baixa popularidade desse método de soldagem, poucas pessoas estão familiarizadas com ele, portanto, você deve considerá-lo com mais detalhes.

Soldagem pré-furo


Para um soldador iniciante, para obter a experiência necessária, vale a pena começar a fazer rebites elétricos com a perfuração preliminar de um orifício na chapa superior. Ao soldar aço com uma espessura de 3 mm, seu diâmetro deve ser de 6-9 mm.

Um eletrodo é aplicado à peça de trabalho inferior através de uma abertura na folha superior. Se o aço fino for usado, sua ignição deve começar pelo centro, depois desloque lentamente e continue a depositar metal na borda, movendo-se em círculo para cima. Em metal espesso com um orifício grande, é necessário acender o eletrodo na borda e, quando se mover em círculo, às vezes mude para o centro.

Para obter um rebite confiável, você precisa seguir algumas regras:
  • Para um aquecimento rápido da peça de trabalho inferior, é melhor definir uma corrente de 110A na máquina de solda.
  • Coloque pelo menos 2 rebites para evitar torcer as peças a serem conectadas.
  • Comprima firmemente as peças finas para evitar queima do metal superior;
  • Quanto maior a seção transversal do metal, maior o diâmetro do furo para a instalação do rebite.
  • O rebite é definido de cada vez sem pausas. Graças a isso, toda a escória se acumula no topo e pode ser derrubada, ficando com um fungo puro.

Instalação de um rebite elétrico queimando sem furo


Com alguma experiência em soldagem de costura, você pode tentar colocar imediatamente rebites elétricos sem perfurar a folha superior. Este método é adequado para soldagem a ponto de folhas finas. O eletrodo é conectado à junção e mantido até o som característico da queima da parte superior. Assim que a folha queima, é necessário levantar lentamente o eletrodo, depositando metal para fechar o orifício resultante.

Colocando rebites elétricos em metal fino, eletrodos de rutilo podem ser usados. Em peças mais sérias, o revestimento principal é mais adequado. Se pelo menos 2 rebites forem feitos, será impossível quebrar as peças conectadas em qualquer direção do impacto. Cozinhar com rebites é mais rápido e econômico em termos de consumo de eletrodo; portanto, o método é realmente útil.

Pin
Send
Share
Send