Como fazer uma lâmpada de tubo de PVC legal

Pin
Send
Share
Send

As idéias criativas geralmente surgem inesperadamente e, aparentemente, do zero. Porém, sua realização material oferece tais dividendos que os custos de traduzi-los em realidade parecem escassos. Hoje vamos tentar fazer uma lâmpada decorativa a partir de um tubo de PVC de aparência simples que não deixará ninguém indiferente.

Vai precisar


Para materializar essa ideia criativa em um produto bonito, precisamos ter:
  • um pedaço de um tubo de PVC de 10 centímetros com cerca de 30 cm de comprimento;
  • uma folha de papel;
  • caixa ou barra de madeira 12 × 6 × 30 cm;
  • um pequeno pedaço de plástico PVC fosco;
  • materiais elétricos (fio, plugue, cartucho, lâmpada).

Você também deve obter:
  • régua e marcador de metal;
  • dremel;
  • fresa com bicos;
  • faca de foice;
  • papel de esmeril;
  • lata de tinta spray;
  • pistola de cola.

Algoritmo para fabricar uma lâmpada de tubo de PVC


No espaço em branco do tubo, marcamos uma seção com 24 cm de comprimento e, usando uma folha de papel, marcamos linhas circulares na superfície lateral do tubo de plástico.

De acordo com as marcações circulares, cortamos, com a ajuda de um mini-triturador, o excesso da peça de tubo de plástico.

Temos uma caixa de madeira na área de trabalho que servirá como modelo. Mais uma vez, verificaremos suas dimensões de seção transversal: elas devem ter 12 × 6 cm, o que é aceitável como modelo para um tubo de PVC com um diâmetro de 10 cm.

Torcemos uma folha de papel em um embrulho e colocamos fogo em uma das extremidades de uma fonte externa de fogo (isqueiros, fósforos etc.).
A energia térmica de uma folha de papel queima será suficiente para amolecer o material do tubo de plástico, principalmente de um lado. Este método é para quem não tem um secador de cabelo.

Então, rapidamente, até que o plástico esfrie, inserimos um gabarito de madeira dentro do tubo e formamos uma seção redonda retangular ao longo de todo o comprimento, empurrando a caixa de madeira através do tubo até que ela apareça no outro lado do tarugo.

Deixamos o gabarito no tubo por um tempo até que o plástico esfrie e assuma uma forma de seção retangular retangular estável, após o qual pode ser removido a partir daí. Depois de garantir que a forma do elemento plástico retangular tenha ficado sem falhas, processamos as extremidades com uma mini-broca, removendo rebarbas e arredondando as bordas. Utilizamos o anel redondo restante do corte do tubo de plástico como modelo para reproduzir o círculo no centro do lado largo do elemento retangular feito de plástico.
Usando uma fresa manual, cortamos o círculo de acordo com as marcações marcadas e limpamos as bordas do furo resultante, trocando o bico.

A uma certa e igual distância da borda do buraco, delineamos 23 pontos igualmente espaçados ao redor da circunferência de um círculo grande. Realizamos 23 pequenos orifícios com o mesmo diâmetro, de acordo com as marcações marcadas. Usando uma faca em forma de foice, removemos cuidadosamente as rebarbas de todos os buracos.

Na parte frontal da peça de trabalho retangular, onde já foram feitos um grande e 23 pequenos furos, marcamos dois slots simetricamente recuados nas extremidades por 1,5 cm e uma largura de 1,5 cm, que também passarão pelos lados da peça, sem atingir um pouco. para o lado largo oposto.

Corte cuidadosamente as ranhuras com uma mini-broca e um disco de corte e remova as tiras de plástico, ajudando-se com uma faca de faca. Também limpamos as bordas dos slots.

Na parte de trás da peça de trabalho da carcaça da lâmpada de uma extremidade, esboçamos e perfuramos com uma mini-broca dois pequenos orifícios um abaixo do outro e os limpamos com uma faca em forma de foice.

Com um pequeno pedaço de lixa de tamanho de grão adequado, finalmente moemos todos os locais de corte e perfuração da carcaça da lâmpada.
Aplicamos tinta de uma lata de aerossol no futuro estojo de nossa lâmpada caseira e garantimos que ela fique uniformemente sobre toda a superfície e sem manchas.

De acordo com as dimensões do compartimento da lâmpada 12 × 6 × 24 cm, marque uma folha de plástico translúcido de PVC para cortar e cortar um pedaço de 24 × 24 cm usando uma tesoura. Desenhe um marcador de linha reta com duas linhas retas paralelas às bordas e a uma distância de 6 cm delas.

Dobramos a folha de plástico ao longo das linhas retas desenhadas e obtemos um perfil em forma de U, que inserimos no compartimento da lâmpada para que o lado largo caiba no interior do painel frontal e sobreponha os orifícios grandes e pequenos.

Colamos o plástico fosco em forma de U com uma pistola de cola no compartimento da lâmpada nos cantos e permitimos que a conexão endureça e apreenda.

Passamos o fio de cobre com dois fios pelo orifício superior feito na parte traseira do compartimento da lâmpada, para que o cartucho em uma extremidade fique dentro do compartimento.

Ligamos um plugue elétrico à segunda extremidade do fio e parafusamos uma lâmpada incandescente com uma lâmpada colorida com uma potência de não mais de 5 watts no cartucho, a fim de preservar o plástico do qual nossa lâmpada é montada principalmente.

Conectamos o plugue a uma tomada elétrica para acender a luz dentro do corpo do nosso produto caseiro. Como resultado, testemunharemos o brilho extraordinariamente bonito de nossa lâmpada decorativa, cujo efeito aumentará ainda mais se você a colocar em um local escuro.

Atenção!


O pó plástico representa um sério perigo para a sua saúde, portanto a máscara nos órgãos respiratórios será bastante útil durante todo o tempo trabalhando na lâmpada do tubo de PVC. Luvas e óculos também não interferem.

Pin
Send
Share
Send