Extrator de mancal de pastilha de freio universal

Pin
Send
Share
Send

As pastilhas dos freios traseiros desatualizadas geralmente são jogadas fora, embora o metal do qual são feitas tenha boas características técnicas e operacionais. Eles podem ser utilizados com sucesso para a fabricação de vários tipos de artesanato, em particular, um extrator de rolamentos universal.

Vai precisar


Além de um conjunto de pastilhas de freio traseiras gastas, precisaremos de: vários parafusos, porcas, incluindo uma alongada, pregos e tinta spray em latas de spray de três cores. As ferramentas e equipamentos que você precisará usar são os mais comuns:
  • escova e alicates para discos de arame;
  • martelo e soco sem rebote;
  • vice-torno e cinzel;
  • um moedor e uma broca com um piscar de olhos;
  • equipamento de solda;
  • queimador de gás e óleo de arrefecimento.

A sequência de blocos de transformação no extrator


Como as almofadas serão a base do nosso extrator, vamos começar colocando-as em ordem, pois elas enferrujam durante a operação, são cobertas com poeira, sujeira e partículas de desgaste dos revestimentos de fricção.

Primeiro, nós os processamos com um disco de escova manual, removendo a sujeira acumulada. Usando um cinzel, martelo e outros materiais em mãos, remova os revestimentos de fricção. Termine a limpeza com um moedor.

Primeiro, delineamos os contornos das garras futuras e, no lado oposto, os locais para fazer furos. Baseamos esses pontos para que a broca não salte durante a operação, porque o metal das pastilhas é bastante sólido.
A perfuração é feita primeiro com uma broca de pequeno diâmetro e, em seguida, perfuramos o furo resultante no tamanho necessário com outra ferramenta. Para facilitar a operação, usamos óleo.

Inserimos parafusos nos orifícios e nas porcas dos parafusos, que serão parte integrante do futuro extrator. Com um moedor, pré-formamos o contorno das garras de acordo com a marcação aplicada anteriormente.

Aparafuse uma porca alongada em uma extremidade de um pino de diâmetro maior. Essas também fazem parte do nosso extrator. Torcemos a porca estendida do prisioneiro e soldamos duas porcas comuns em diâmetro. Processamos pontos de soldagem com um moedor.

Pré-monte as peças do futuro extrator, que fornecerão o processo de pressionar o rolamento. Para fazer isso, passamos os parafusos pelas porcas soldadas ao analógico alongado e pelos orifícios nas almofadas e aparafusamos as porcas nas extremidades.
Em um pino de cima, solde verticalmente uma porca típica na qual inserimos um parafuso de menor diâmetro e aparafusamos uma porca adequada para rosquear e também a soldamos. Será um botão com o qual o parafuso de potência pode ser elevado ou abaixado.

Gire o perno completamente para fora da porca alongada e processe a parte inferior com um moedor, reduzindo o diâmetro e afiando a extremidade do cone.
Fixamos o parafuso em um torno e aquecemos o lado modernizado da chama de um queimador de gás até ficar vermelho e o abaixamos rapidamente em óleo para resfriamento e resfriamento.

Instalamos o parafuso no lugar, parafusando-o na porca alongada e, finalmente, formamos as garras com a ajuda do moedor.

No lado das pastilhas dos freios, no mesmo nível abaixo do centro e mais perto da frente, perfuramos orifícios para passar através deles um parafuso fino do comprimento necessário. Nas extremidades, parafusamos um bloco do lado de fora dos blocos. Com este nó, as almofadas e, portanto, as alças, podem ser reduzidas e elevadas.

Desmontamos completamente nosso produto caseiro e pintamos as partes dos nós que executam funções específicas em cores diferentes. Pergunte - por quê? Bem, primeiro, é lindo e, segundo, é conveniente trabalhar e operar, por exemplo, durante a montagem e desmontagem.

Teste do extrator


Depois que as peças secam após a pintura, montamos o extrator e ele está completamente pronto para o trabalho. Nós o removemos com a ajuda de um rolamento pressionado no eixo da armadura. Para fazer isso, colocamos as extremidades das garras sob a gaiola externa do conjunto removido e apertamos as porcas do pino horizontal.

A extremidade do parafuso vertical, apontada sob o cone, fica no centro do eixo da armadura e, mantendo o extrator nessa posição, começamos a girar o parafuso de força no sentido horário. Nesse caso, as garras também começarão a subir e, após algum tempo, arrancarão o mancal do eixo no qual ele "sentou" com um ajuste de interferência.

Pin
Send
Share
Send