Broche de flor

Pin
Send
Share
Send

Como você sabe, todas as mulheres têm uma fraqueza por flores, decorando-as com seus cabelos ou roupas. As flores frescas como decoração são sofisticadas e elegantes, mas sua beleza desaparece rapidamente. É por isso que as flores de tecido são tão populares, às vezes réplicas exatas de flores frescas. Para fazê-las, você precisa de todo um arsenal de ferramentas chamado bocha e, na aula principal apresentada, precisará apenas dos objetos mais simples que são familiares na vida cotidiana. Para fazer um broche - flor com um diâmetro de 10 cm, você precisará de:
Tesoura, agulha e linha no tom de uma flor, miçangas ou miçangas pequenas, uma vela, fósforos, alfinete de cerca de 3 cm .. Tecido - nylon, poliéster, cetim ou qualquer outro tecido sintético. Isso é importante, pois a fibra artificial derrete em chamas e, portanto, ocorre o processamento (fusão) da borda do tecido, e não se desfaz durante a operação do produto acabado. A seda natural ou outro tecido natural, neste caso, não funcionará, pois não derreterá na chama e, consequentemente, o efeito de uma pétala dobrada não funcionará.

Um broche de flores consiste em 9 pétalas - círculos de tecido o menor com um diâmetro de 4 cm e, além disso, com uma diferença de 1 cm, todas as outras pétalas. Assim, o diâmetro do último maior é de 12 cm. Na forma finalizada, a flor terá 10 cm de diâmetro.

Para processar as bordas das pétalas, você precisa de uma chama de vela e, se tiver experiência, pode queimar as pétalas apenas na chama de uma partida. A borda do tecido, sendo derretida, se dobra, formando uma pétala com bordas desigualmente curvadas em uma forma semelhante a um pires. É recomendável que você experimente primeiro um lóbulo de teste ou rasgue como exatamente o tecido é derretido. Determine a distância aproximada da chama na qual a borda se dobra um pouco para dentro.

Todas as pétalas obtidas durante o processamento da chama devem ser empilhadas em ordem crescente. Essa pilha de "pires" e forma uma flor.

Após a formação da flor, prenda-a com um par de pontos no centro para que as pétalas não se mexam. Depois disso, você pode preencher o meio da flor com miçangas ou miçangas.

Costure as contas ou as contas no meio firmemente uma com a outra, formando o centro de uma flor com um diâmetro de 2 cm.

Depois que o meio da flor estiver pronto, sem rasgar o fio, costure um alfinete de segurança na parte de trás da flor. O broche está pronto!

Usando o tecido restante e um broche de flores, você pode decorar uma blusa.

Se houver uma borda sombria ou chata, um broche de flores irá atualizá-la e decorar seu estilo de cabelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: flores para Broches! (Abril 2024).