Um vício em metal é uma coisa necessária em qualquer oficina. Hoje eles podem ser comprados sem problemas na loja (do menor ao médio e grande porte).
No entanto, é muito mais interessante trabalhar com uma morsa feita por você. E fazê-los com muita frequência é mais barato do que comprar.
Nesta revisão, o autor mostra como fazer um torno de bancada com um mecanismo giratório conveniente.
Para fazer um torno caseiro, você precisará de: um canto, um canal, um cano redondo, um parafuso prisioneiro, placas de metal e outros materiais.
Leitura recomendada:
- Como preparar um torno de aperto rápido;
- Mini vice de um pedaço de canal e uma tomada velha;
- Vício poderoso com uma bigorna de um trilho de trem.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, o autor corta dois espaços em branco do canto e solda reforços (lenços) para eles. O resultado é uma mandíbula de retenção de torno.
O autor solda um prato em um dos canais para fazer uma caixa. Um segundo canal (menor) é inserido nele. As garras de fixação precisarão ser soldadas a elas. Um será móvel, o outro ficará imóvel.
Na próxima etapa, o autor coloca o parafuso de avanço. Dentro da cama, você precisa soldar as porcas alongadas nas quais a haste rosqueada é parafusada.
Em seguida, fazemos sobreposições para garras de aperto. Cortamos dois pedaços da placa de metal do tamanho necessário e os fazemos na parte frontal do entalhe.
O próprio autor faz o mecanismo rotativo a partir de pedaços de um tubo redondo. Uma parte é anexada a um vício, a segunda - a uma bancada de trabalho.
Para detalhes sobre como fazer esse vício em metal, veja este vídeo.