Uma bancada de soldagem móvel será útil não apenas para iniciantes, mas também para artesãos experientes que encontram trabalho de soldagem todos os dias.
Na loja, essas mesas geralmente não são baratas e sua qualidade nem sempre é padrão. Nesse sentido, é mais rentável fazer uma bancada de soldagem com suas próprias mãos.
Nesta revisão, o autor mostra o processo de fabricação de um local de trabalho multifuncional sobre rodas - para a oficina em casa.
Na bancada de soldagem, também são fornecidas gavetas e organizadores de ferramentas e peças de reposição.
Antes de tudo, você precisará fazer um desenho da bancada, tendo determinado previamente suas dimensões, além de preparar todos os materiais e ferramentas necessários.
Preste atenção: a precisão e a estabilidade de toda a estrutura dependem diretamente da precisão com que as peças do tubo de perfil são cortadas e ajustadas.
As principais etapas do trabalho
Na próxima etapa, o autor solda o quadro de força da mesa. O design, em princípio, é clássico, o principal é decidir os tamanhos com antecedência.
Na parte superior da estrutura da bancada, onde a bancada estará localizada, é necessário soldar reforços (neste caso, 4 peças).
Depois disso, o mestre prossegue com a fabricação de caixas de ferramentas e outras "pequenas coisas". Somente as gavetas não são extraíveis, como nas bancadas de trabalho clássicas, mas rotativas (montadas nas dobradiças).
Na parte inferior do quadro, o autor solda os quadros de prateleira. As rodas devem ser soldadas nas pernas da mesa.
Na última etapa, resta apenas cortar e soldar a bancada. Nele, o autor anteriormente fazia furos.
Para detalhes sobre como fazer uma bancada de soldagem sobre rodas com suas próprias mãos, consulte o vídeo.