Nesta revisão, o autor compartilha sua própria idéia - como fazer um acessório simples para a fabricação de sacolas plásticas de tamanhos diferentes a partir de materiais improvisados.
Para fazer esse dispositivo, o autor usa pedaços de laminado para isso, conectados entre si por duas dobradiças de móveis.
Também é necessária uma chapa de aço inoxidável (ou chapa de aço comum) com 1 mm de espessura.
Na superfície da base (painéis laminados), o autor fez uma marcação com um marcador para a fabricação de sacolas plásticas de determinados tamanhos. Isso acelera bastante o processo.
Recursos de design
Como mencionado anteriormente, dois pedaços de laminado são interconectados usando loops. Graças a isso, o produto caseiro dobra-se facilmente.
Em uma das placas laminadas, o mestre prende uma chapa de aço inoxidável com 1 mm de espessura e uma barra de aperto, que também é feita de aço inoxidável.
Para cortar polietileno em sacos, é utilizado um rolo caseiro, instalado em um ferro de solda elétrico.
Tecnologia de fabricação de sacolas
A tecnologia em si é muito simples e acessível a todos. Para a fabricação de embalagens, o autor utiliza um rolo de filme com 1,5 metro de largura.
Primeiro, o filme deve ser cortado em tiras da largura desejada. As listras são seladas em ambos os lados.
Depois disso, as tiras de corte devem ser cortadas em duas partes. O resultado são fitas soldadas em apenas um lado.
A partir dessas fitas, o autor faz pacotes com os tamanhos necessários. Um processo detalhado para criar pacotes e uma visão geral do próprio dispositivo podem ser vistos no vídeo.