Cada morador de verão sabe que as camas altas esquentam melhor. E o calor é a chave para o rápido desenvolvimento de qualquer cultura de jardim.
Os lados clássicos das camas das tábuas têm vida curta. Devido ao contato constante com a umidade, a árvore rapidamente se transforma em pó.
Além disso, esse ambiente é dominado ativamente por formigas, difíceis de combater. Nesta revisão, o autor diz como fazer camas altas em uma estufa a partir de ardósia.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, você precisa abordar seriamente a escolha do material. Não confunda flat slate com DSP. O painel de partículas ligado a cimento contém serragem, devido à qual pode ser deformado pela umidade. Se seus pratos ainda estiverem desiguais, você pode deixá-los oprimidos.
No perímetro, prenda a ardósia com parafusos no esqueleto da estufa. Você precisa ter cuidado para não dividir os pratos. É mais fácil fixar as juntas com pedaços de guias de drywall com 20 cm de comprimento.
Coloque-os por cima na junção das placas e aperte com parafusos. Lembre-se de fazer pré-furos para que o material não se quebre.
O lado oposto não é tão fácil de consertar. Para cada prato, você precisa fazer seu próprio suporte. Caso contrário, sob pressão do chão, a cama rastejará com o tempo.
Em um perfil de 70 a 80 cm, solde folhas largas de metal com orifícios para montagem de placas. Se você não tem solda, pode dirigir em reforço ao redor das camas, mas a aparência será prejudicada.
Primeiro, puxe o fio na altura necessária. Conduza o perfil neste nível. Agora você pode consertar a lousa com parafusos.
As juntas das placas também cobrem com seções de perfil. Isso é necessário para a segurança, para que, ao trabalhar na cama do jardim, você não se machuque nas bordas afiadas.
Agora resta apenas nivelar o solo, adicionar solo, se necessário, e você pode esperar a colheita. Em tal cama, um equilíbrio de calor e umidade é perfeitamente mantido. E ardósia vai durar por muitas décadas.