Como fazer um piso quente em casa com suas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Um piso quente em uma casa particular é um excelente elemento de conforto. Além disso, esse sistema realmente permite economizar no aquecimento. Nesta revisão, o autor compartilha sua própria experiência em como fazer um piso quente em casa com suas próprias mãos.

O autor não produzirá um substrato de concreto áspero, mas decidiu colocar todo o sistema de piso radiante diretamente no chão. Este método de instalação tem o direito de existir.

Antes de iniciar a fabricação de um piso quente, é necessário terminar toda a fiação da comunicação no solo. Nesse caso, é a entrada de água na casa e no sistema de esgoto.

Preparando a instalação de um piso quente

Quando a fiação dos canos de água e esgoto da casa estiver completamente concluída, será necessário isolar o piso quente do chão usando folhas de espuma de poliestireno extrudido com 50 mm de espessura.

Folhas de isopor são colocadas diretamente no chão através de uma fina camada de areia. O solo precisará primeiro ser compactado e nivelado ao nível da fundação.

A laje de concreto do piso quente deve poder se expandir e contrair livremente quando aquecida e resfriada. Para fazer isso, muitos colocam ao longo do perímetro uma fita de amortecedor feita de polietileno espumado.

No entanto, neste caso, o autor decidiu usar espuma branca de baixa densidade para essas necessidades. Cortamos as tiras de espuma com 2 cm de espessura e colamos ao redor do perímetro usando espuma de cola.

Uma malha de reforço de metal com uma malhagem de 100x100 milímetros e um diâmetro de haste de 3 milímetros é colocada sobre a espuma de poliestireno extrudido.

Nesse caso, a malha reforça adicionalmente o concreto e também é a base para a fixação do tubo de aquecimento de piso.

As principais etapas do trabalho

O concreto será aquecido com um tubo de refrigeração. De fato, faz parte de um sistema de aquecimento de água. Ao escolher uma etapa entre os tubos, você deve ser guiado pela perda de calor em casa.

Nesse caso, o autor coloca o tubo em incrementos de 30 cm, leva 100 metros lineares para o chão e dois quilowatts de energia térmica podem ser obtidos com eles.

Como a espessura do piso de concreto é de 10 cm, faz sentido reforçar adicionalmente com a ajuda de hastes de reforço com um diâmetro de 8 milímetros, que são colocadas sobre os canos.

Na próxima etapa, montamos os faróis e você pode começar a derramar concreto. O concreto inclui cimento M400, areia e cascalho, além de um plastificante especial para aquecimento de piso.

Para obter mais informações sobre como fazer um piso quente em casa com suas próprias mãos, recomendamos que você assista neste vídeo.

Pin
Send
Share
Send