Nesta revisão, o autor sugere fazer uma prateleira embutida do tipo faça você mesmo. Esta opção é útil se você não desejar elementos adicionais no interior na forma de suportes para prateleiras. A prateleira em si é montada em um nicho (ou seja, entre duas paredes).
Antes de tudo, será necessário serrar os espaços em branco do compensado do tamanho certo. Você também precisa arquivar pequenos gravetos (também de madeira compensada), que também serão utilizados no processo de fabricação da prateleira. O autor faz tudo isso em uma serra circular.
Para fazer uma prateleira de montagem embutida, você precisará de duas peças idênticas de madeira compensada retangular, três blocos de madeira compensada e um ripado de madeira comum.
Três barras são coladas à primeira folha a uma distância igual uma da outra e também é anexado um trilho de madeira, que será a "face" da prateleira. Uma segunda folha de madeira compensada é colada no topo.
As principais etapas do trabalho
Após a colagem, a prateleira deve ser lixada. Isso pode ser feito manualmente (com um bloco de lixa comum) ou com um moedor. Em seguida, o autor passa a pintar as prateleiras, tendo previamente colado as tampas dos pernos na superfície frontal.
Em vez de tinta, você também pode usar manchas e cobrir a prateleira com verniz. No estágio seguinte, o mestre faz duas barras de madeira compensada, nas quais ele faz furos. Eles precisarão ser parafusados na parede.
Para obter mais informações sobre como criar uma prateleira embutida com suas próprias mãos, recomendamos que você consulte o vídeo no site.