As sutilezas da restauração da cadeira de Viena com as próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Restaurar uma cadeira vienense comum com pernas redondas, "batida pelo tempo" (isto é, em um estado deplorável), é um trabalho trabalhoso e meticuloso. No entanto, se desejado, a cadeira antiga ainda pode ser restaurada, retornando-a a uma aparência bonita.

Antes de tudo, é necessário desmontar cuidadosamente a cadeira em suas partes componentes, enquanto tenta não quebrar nada (e, especialmente, é necessário garantir que os espigões do czar permaneçam intactos, não quebre - se a conexão espinho-sulco for usada).

Depois que a cadeira vienense foi desmontada em partes separadas, todos os "acessórios" devem ser processados ​​com um moedor e uma lixa. Não é necessário remover completamente o verniz - pois a cadeira de Viena será coberta com uma cor opaca.

As principais etapas do trabalho

A montagem da cadeira começa com a instalação das pernas. Nesse caso, as pernas "assentam" na cola de carpintaria PVA e, ao lado, são fixadas adicionalmente com cavilhas de madeira. Sob as cavilhas, você precisará fazer furos.

Na próxima etapa do trabalho, o mestre prende as pernas da frente da cadeira com um czar, que também é um suporte para o assento. Parafusos autorroscantes são utilizados como fixadores.

As patas traseiras são uma continuação das costas. Como todos os elementos das costas foram abalados, o autor decidiu "devolvê-los" à cola epóxi. Para reduzir a fluidez do epóxi, você pode adicionar um pouco de poeira (ele permanecerá após a moagem).

Após a colagem, você pode começar a montar a cadeira em si. A propósito, o mestre decidiu substituir os parafusos por cavilhas de madeira. Agora resta apenas pintar a cadeira, e o processo de restauração pode ser considerado concluído.

Para obter mais informações sobre como fazer a restauração da cadeira de Viena com suas próprias mãos e em quais pontos você precisa prestar atenção, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send