Grampo para a oficina em casa a partir de pedaços de reforço

Pin
Send
Share
Send

Confiável, funcional e às vezes esteticamente bonito, sempre é necessário um grampo em qualquer oficina. Para torná-lo uniforme para qualquer mestre iniciante ou uma pessoa longe de ser um tema de serralheiro.

Não há requisitos estritos em relação à forma do produto. O mais importante é que o grampo seja semelhante à letra "C", e isso é suficiente.

Para a fabricação, você pode usar todos os tipos de resíduos de metal, como peças de acessórios, placas, porcas, peças de pinos e um segmento de tubo.

As principais etapas do trabalho

Dobramos um pedaço de reforço com um teixo, na forma da letra "C". Realizamos o mesmo procedimento com o segundo reforço, comparando-o com o primeiro. Primeiro, você precisa reduzir o tamanho para que caiba na primeira peça de trabalho. Soldamos as duas partes juntas.

A instalação de reforços é uma das coisas mais necessárias neste produto caseiro. Afinal, eles suportarão quase toda a carga de tensão e compressão. Um mínimo de três nervuras deve estar em um grampo dessa forma.

Soldamos um pedaço de tubo em uma das bordas. Este será o guia para o guincho (viga). Fixamos a porca na borda do tubo para controlar o nível de compressão (para que o botão não pendure). Em frente à porca, solde um pedaço de metal da placa.

Preparamos o gancho de cabelo afiando uma borda de acordo com o desenho e a segunda retificação para fazer furos para o eixo do guincho. Nós inserimos o núcleo e expandimos suas bordas. Depois de instalar o perno na braçadeira, soldamos até a borda um pedaço de tubo com uma placa.

Aquecemos e expandimos uma borda do tubo na forma de um grampo de cabelo. Pintamos o produto e o produto caseiro está pronto para uso. O processo de fabricação detalhado do grampo do reforço pode ser visto no vídeo abaixo.

Pin
Send
Share
Send