Uma janela de trapeira feita em casa não é apenas uma decoração elegante do interior, mas também um elemento funcional útil que permite encher a casa com luz natural.
Além disso, devido ao fato de a clarabóia estar "embutida" no teto, ela "fornece" muito mais luz que as janelas comuns.
A localização de uma janela de trapeira feita em casa na área da cumeeira permite tornar sua produção o mais simples possível, sem um sistema de drenagem de água complicado.
Nas vigas sobre as quais as vigas repousam, o autor anexa uma caixa de madeira. Para sua fabricação, foram utilizadas placas com seção de 200 * 40 mm.
Características do design da clarabóia
A caixa se projeta um pouco acima da superfície do telhado e também tem uma leve inclinação para que a água flua.
A junção entre o telhado (papelão ondulado) e as paredes da caixa, o autor fechou o fluxo, feito de chapa galvanizada.
Em cima de uma moldura de madeira, o autor decidiu fixar vidro em brasa com 6 mm de espessura, o que deve proteger a janela principal com vidros duplos do granizo.
Uma janela de vidro duplo de duas câmaras padrão é instalada dentro de uma moldura de madeira ao nível do isolamento. O autor preenche as lacunas com a espuma de montagem usual. Do lado de dentro da casa, uma janela com vidros duplos é emoldurada por uma moldura decorativa de madeira.
Em detalhes sobre como fazer uma janela de águas-furtadas em uma casa particular, recomendamos que você consulte o vídeo em nosso site.