Se houver uma tomada manual antiga na garagem, na casa de campo ou na oficina doméstica, que você não usará mais para o fim a que se destina, não a jogue em sucata. Isso fará um simples torno de mesa.
Antes de tudo, é necessário cortar tudo o que é supérfluo do macaco manual - você precisa deixar apenas os elementos estruturais que serão usados diretamente no processo de fabricação do torno de bancada caseiro.
Em seguida, o mestre solda a parte principal do torno de bancada a partir das peças preparadas. O parafuso estará localizado dentro do tubo de perfil com uma ranhura.
Então você precisa soldar as garras móveis e fixas de um torno. Para isso, o mestre usa dois cantos idênticos.
As principais etapas do trabalho
Em seguida, com a ajuda de um moedor, é necessário fazer entalhes diagonais nas mandíbulas de um torno. Além disso, em uma esponja móvel, é desejável fazer incisões antes de ser soldada. Entalhes são necessários para fixar melhor as peças de metal.
Na etapa seguinte, o mestre corta duas peças idênticas da tira com 40 mm de largura, nas quais os furos devem ser perfurados nas bordas.
Depois disso, as chapas precisam ser soldadas na estrutura principal - através dos furos, o torno será fixado à mesa usando parafusos auto-atarraxantes (ou é possível em parafusos com porcas). Então será necessário moer e pintar o produto caseiro.
Para obter detalhes sobre como criar um vice de tabela simples a partir de um conector manual antigo, recomendamos que você consulte o vídeo no site.