Mandíbulas de aperto caseiras para torno de bancada

Pin
Send
Share
Send

O vice de bancada está disponível em quase todas as oficinas e oficinas domésticas - eles facilitam bastante o processamento de peças em branco de metal. No entanto, não é muito conveniente prender tubos redondos neles. Para consertar isso, você pode fazer garras de aperto caseiras para eles.

Eles não apenas permitem a fixação rígida de tubos redondos de aço, mas também perfilam os tubos quando é necessário instalá-los com a borda para cima. Você pode fazer essas esponjas com materiais improvisados.

O primeiro passo é cortar dois pedaços de um canto de construção de 8 cm de comprimento (ao longo do comprimento dos lábios de uma morsa de bancada). Além disso, ao longo do comprimento dos cantos cortados, mais quatro peças do tubo redondo precisarão ser cortadas.

As principais etapas do trabalho

Para cada segmento (para uma das prateleiras) do canto, será necessário soldar dois segmentos de um tubo redondo. Anteriormente, a superfície das peças de trabalho deve ser limpa contra corrosão, se houver. Após a soldagem, moa as costuras com um moedor.

Em seguida, você precisa cortar dois pedaços de um quadrado de metal. Eles devem ser soldados na segunda prateleira dos cantos. Também é aconselhável limpar imediatamente as soldas com uma rebarbadora.

As garras de fixação fabricadas manualmente são simplesmente instaladas nas garras de um torno e, entre elas, a própria peça de trabalho é presa - um tubo redondo ou de perfil que precisa ser processado. Um processo detalhado para fazer produtos caseiros, veja este vídeo.

Pin
Send
Share
Send