Esta espada foi feita de uma lâmina de hélice. Aparentemente, ele ficou no chão por um longo tempo e agora precisa ser restaurado. Usando a experiência de restauração desta espada, você pode restaurar outros produtos de metal.
Antes de tudo, é necessário limpar a superfície da espada a partir de uma camada de sujeira e ferrugem. E para isso, o autor primeiro usa uma escova para metal e depois processa o metal com uma rebarbadora.
Após a limpeza abrasiva mecânica, o mestre marca e faz novas descidas da lâmina, e elas serão um pouco mais largas que as descidas anteriores. Uma operação semelhante é realizada na parte de trás da espada.
As principais etapas do trabalho
Também será necessário moer novamente toda a superfície da lâmina com um triturador, incluindo elementos removíveis da espada. As peças do orifício de passagem precisam ser perfuradas através dos orifícios para prendê-las de volta. O mestre usa rebites de aço como fixadores.
Outro procedimento obrigatório é o endurecimento da lâmina (fio de corte). Como as dimensões da espada são bastante grandes, o mestre deve temperar o aço em várias etapas, aquecendo partes individuais da lâmina com um queimador e imergindo-as em um recipiente com óleo.
Na última etapa do trabalho, resta apenas cortar o cabo de madeira da barra, colocá-lo na "haste" da espada e lembrá-lo.
Detalhes sobre como a restauração de uma velha espada enferrujada de tamanhos grandes pode ser encontrada no vídeo no site.