Máquina de briquete caseira

Pin
Send
Share
Send

Usando uma simples máquina caseira para a produção de briquetes de combustível, é possível produzir “tijolos” de papel e papelão. Assim, o desperdício de papel acumulado no canto pode ser usado para aquecer uma casa, garagem ou chalé particulares.

Para fazer uma matriz, fazer uma prensa, será necessário um tubo de perfil de seção transversal retangular de 100x60 mm. A espessura da parede é de preferência de pelo menos 3 mm. O comprimento do perfil deve ser de 12 cm e, se necessário, mais pode ser feito.

Depois de cortar a peça de trabalho, marcamos com uma régua ou paquímetro e perfuramos os orifícios com uma broca de diâmetro de 6-8 mm. Então cortamos um pequeno pedaço de uma esquina de prédio com cerca de dez centímetros de comprimento. Será usado para pressionar.

As principais etapas do trabalho

A matriz de perfil, bem como outros elementos estruturais de uma máquina de briquete de papel caseiro, precisam ser fixados com segurança. Para fazer isso, você precisa criar algo como uma moldura com uma cama. Como materiais principais, é adequado um tubo profissional quadrado de 40x40 mm com uma chapa de aço com 5-6 mm de espessura e 15x7 cm de tamanho.

Na próxima etapa do trabalho, soldamos a matriz com um elemento de conexão de um perfil de 40x25 mm. Depois disso, soldamos o próprio suporte do tubo de troca de 40x40 mm à peça resultante. Então, a partir da luva do impulso reativo, ainda será necessário fazer um sistema de dobradiças.

O resultado é um dispositivo simples para pressionar papel e papelão. O processo passo a passo de fabricação de uma máquina caseira para a produção de briquetes de combustível, veja o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send