Jateamento simples de um extintor de incêndio antigo

Pin
Send
Share
Send

Se você está cansado de limpar metais com uma furadeira elétrica ou triturador, por que não tentar um método alternativo de limpeza - usando areia? Esse método pode parecer um pouco "exótico" para alguém, mas é bastante eficaz.

Para limpar rapidamente o metal de vestígios de ferrugem, escamação ou tinta velha com areia, você primeiro precisará fazer um jato de areia simples. Para isso, por exemplo, você pode usar a carcaça do extintor de incêndio antigo.

O princípio de operação da máquina de jateamento de areia é muito simples: sob a influência do ar comprimido, que é fornecido pela unidade compressora, a areia do tanque entra na mangueira, após o que é lançada através do bico em grande velocidade.

As principais etapas do trabalho

Para afogar a parte superior do extintor, um manequim deve ser feito no torno. Colocamos um elástico nele e depois enroscamos o plugue no pescoço do extintor de incêndio. Areia cairá no próprio buraco.

Na próxima etapa, perfuramos dois orifícios: na parte inferior do corpo do extintor e no lado, mais perto do topo. Limpamos esses locais com tinta e soldamos duas pequenas unidades. Em seguida, soldamos as pernas na parte inferior do cilindro do extintor de incêndio.

As pernas podem ser feitas com pedaços de barra de aço redonda. Soldamos o botão no plugue para que seja mais fácil desaparafusar e torcer. Resta apenas montar o sistema de encaixe, e um simples jateamento de areia do extintor de incêndio antigo está pronto para uso.

Para um processo detalhado de fabricação de uma máquina de jateamento caseira, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send