Uma faca afiada incomum (também chamada de "taganka") pode ser feita com suas próprias mãos a partir de um pedaço de uma placa de metal feita de aço carbono. Por exemplo, uma classe de aço de 1050 ou 1070 pode ser usada.
A faca de punhal tem uma confiabilidade de retenção muito alta - geralmente é usada para autodefesa, pois é extremamente difícil ficar fora de controle.
Apesar de uma versão caseira de uma faca de palito custar menos, ela praticamente não diferirá em qualidade dos modelos de fábrica. Externamente, o produto se assemelha a um saca-rolhas, porque possui uma forma de T. característica. E essa é sua principal característica.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, será necessário recortar um modelo de uma futura faca de palito em papel grosso (você pode desenhá-lo à mão ou fazer o download de uma versão finalizada da Internet). Aplicamos uma amostra de papel em uma chapa de aço e circulamos com um marcador. Em seguida, cortamos o tarugo de aço com um moedor.
As bordas cortadas da peça de trabalho são arquivadas com metal para remover as rebarbas que se formaram. Tornamos a vanguarda em uma retificadora de correia. Os raios internos na faca cutucada podem ser processados usando uma broca.
O próximo passo é o endurecimento da peça de corte e a têmpera da faca. Em seguida, fazemos furos para sobreposições. Os revestimentos em si podem ser feitos de madeira ou de material mais sólido - por exemplo, fibra de vidro.
Devido à borda larga da lâmina na forma de uma “escápula”, uma faca colada também pode ser usada para as necessidades domésticas - em uma casa particular ou no país. Você pode assistir ao processo detalhado de fabricação da faca original faça você mesmo no vídeo em nosso site.