Restauração de um velho machado deitado no chão por 70 anos

Pin
Send
Share
Send

Mesmo as coisas mais "torturadas pelo tempo" podem, se desejado, ser ordenadas, restaurando sua aparência atraente. Nesta revisão, tentaremos restaurar o velho machado encontrado durante as escavações, que estão no chão há quase 70 anos.

O trabalho não é fácil, mas o resultado final vale a pena. Além disso, há 70 anos, foi utilizado aço de muito boa qualidade na fabricação de eixos. Antes de tudo, será necessário limpar o machado contra a ferrugem e então você poderá começar a restaurá-lo.

As principais etapas do trabalho

Para limpar rapidamente um machado velho de vestígios de corrosão na superfície, usaremos uma escova de metal para uma rebarbadora. Se houver uma máquina de jateamento, tente limpar o machado com ela.

Após a limpeza mecânica, marcamos, tentamos criar algo original a partir deste pedaço de metal antigo. Vamos tomar o machado viking como base. O excesso de peças nas extremidades deve ser cortado com um moedor.

Um recorte semicircular uniforme em um dos lados pode ser feito com uma coroa de metal. Na próxima etapa, a superfície do machado deve estar bem lixada. Para fazer isso, você pode usar um moedor com um círculo de pétalas e uma retificadora comum.

Em seguida, aplicamos algum padrão interessante (pode ser desenhado no Photoshop) em ambos os lados do machado por gravação eletroquímica e fazemos um machado de madeira para ele. Veja o vídeo no site para obter um processo detalhado de restauração de um machado antigo.

Pin
Send
Share
Send