Você pode transformar sua foto favorita em uma foto muito original, que será "desenhada" na superfície da árvore. Essa composição parece simplesmente incomparável, especialmente se após a transferência da imagem, a superfície da madeira for envernizada.
Para transferir uma fotografia para a superfície de um espaço em branco de madeira, você precisa de uma base (por exemplo, um pedaço de madeira compensada, um quadro ou madeira serrada), bem como uma imagem que deve ser exibida em um espelho espalhado e impressa em uma impressora a laser - em uma folha de papel A4.
Antes de imprimir uma foto, é aconselhável processar ligeiramente a imagem em um editor gráfico - você precisa tornar a foto monocromática e também aprimorar o contraste. Depois de executar essas operações simples, a imagem final será melhor e mais expressiva.
Processo passo a passo de transferência de fotos
Antes de tudo, é necessário preparar a base para a foto futura - para isso, o corte de serra oblíquo de uma árvore frutífera (macieira, pera, cereja) é perfeito. Retificamos a peça de trabalho usando um triturador com roda de pétalas ou em uma retificadora de correia para que a superfície frontal seja uniforme e lisa.
Na próxima etapa, imprimimos a foto processada no editor gráfico e a recortamos ao longo do contorno do corte de serra da árvore.
Uma camada espessa de cola de madeira é aplicada à superfície do espaço em branco de madeira, após o que aplicamos uma imagem impressa no topo. Deixe por 24 horas.
Depois, umedecemos o papel com água morna comum e o removemos com os dedos - é indesejável usar raspadores ou outros objetos de metal para isso.
Não há necessidade de se apressar para que você não precise refazer tudo novamente. A superfície da fotografia é envernizada ou epóxi.