Para realizar esse experimento não-padrão com um eletrodo de soldagem, você primeiro precisará fazer um suporte vertical na base. O suporte em si é fixado à mesa de metal com um imã grande e um suporte para o eletrodo de solda é fixado no carro móvel.
Para a fabricação deste produto caseiro, é necessário um conjunto mínimo de materiais - trata-se de uma placa de aço de forma quadrada com cerca de 2-3 mm de espessura, um pedaço de tubo redondo de parede espessa e duas peças de uma seção quadrada de 25x25 mm e 30x30 mm (longo e curto).
As principais etapas do trabalho
A uma distância de cerca de 5-7 cm da borda da chapa de aço, é necessário soldar um suporte vertical a partir de um tubo de perfil longo de 25x25 mm. O comprimento da peça é de 25 a 30 cm.
Em seguida, em uma seção curta do perfil com lados de 30x30 mm, é necessário soldar um pedaço de tubo redondo de parede espessa no qual pré-perfuramos um furo. Aparafusamos um parafuso com uma porca comum e de orelhas no orifício perfurado (a porca inferior deve ser soldada ao tubo).
Colocamos o carro resultante em um rack vertical. Passamos o cabo da máquina de solda para o tubo redondo e inserimos o suporte do eletrodo do tipo “prendedor de roupa”, fixando-o com um parafuso. Usando um imã grande, fixamos a base caseira no lugar certo sobre a mesa de metal.
Em seguida, definimos a corrente necessária para a soldagem, prendemos um eletrodo de diâmetro adequado no suporte e encoste-o na junta entre duas peças de trabalho que precisam ser soldadas. Acendemos os arcos e o eletrodo se cozinha.
Resumir
Obviamente, esse experimento foi inicialmente fadado ao fracasso (uma solda de alta qualidade dessa maneira não funcionará sem ambiguidade), mas você deve admitir, é sempre interessante experimentar um pouco em busca de maneiras fáceis. Você pode ver o processo do experimento no vídeo no site.