Usando um queimador de gás caseiro (propano) feito de materiais comuns e elementos rosqueados comuns de tubulações de água, você pode executar uma variedade de operações:
- aquecer o tarugo de aço com a finalidade de forjar ou endurecer mais;
- aquecimento de metal antes da soldagem elétrica;
- reparação de coberturas de betume macio ou trabalhos de solda.
Nesta revisão, mostraremos como fazer um poderoso queimador de propano com suas próprias mãos, o que permite atingir altas temperaturas misturando gás e ar comprimido.
Um queimador caseiro é conectado a qualquer cilindro de gás (propano) através de uma caixa de engrenagens. Além disso, possui um design dobrável, que simplifica sua limpeza, e uma alça - para facilitar o uso.
As principais etapas do trabalho
Para começar, em um tubo de 40 cm de comprimento e cerca de 20-24 mm de diâmetro, é necessário perfurar um orifício em um pequeno ângulo no qual um pedaço do tubo de 10 cm de comprimento e 12 mm de diâmetro é inserido e depois escaldar.
No lado em ângulo reto, você precisa soldar outro pedaço de tubo de aço, que será usado como alça. Em seguida, prendemos duas arruelas no torno - elas precisam fazer furos em toda a circunferência. Uma arruela é soldada em um tubo de 9 cm de comprimento e 20 mm de diâmetro, a segunda em um pedaço de tubo de 57 mm de diâmetro e 7 cm de comprimento.
Soldamos um tubo de uma polegada com uma arruela em um segmento de tubo de 20 a 22 cm de comprimento e 50 mm de diâmetro, e um segundo pedaço de tubo com uma arruela e um parafuso de fixação é colocado nele. Na última etapa do trabalho, instalamos elementos roscados (conexões) para tubulações de água, após o que o queimador de gás está pronto para uso.