A instalação de buchas de estanho, chapa galvanizada ou aço inoxidável nas extremidades dos tubos de ventilação em uma casa particular ou garagem, geralmente é realizada por padrão após a instalação.
Este não é apenas um elemento decorativo, mas também uma tampa de proteção que impede que a precipitação atmosférica entre no tubo na forma de chuva e neve, além de vários detritos. É muito fácil fazer uma palheta com um "guarda-chuva" de lata com suas próprias mãos.
Considerando a simplicidade do design deste dispositivo, nenhuma ferramenta de montagem especial é necessária. A conexão dos principais elementos do flyboar (suportes, anel de pouso e guarda-chuva) é realizada usando rebites.
As principais etapas do trabalho
O primeiro passo é cortar um círculo com um diâmetro de 125 mm a partir de uma peça de chapa ou aço inoxidável. Então, com a ajuda de uma tesoura para metal, cortamos um triângulo e fazemos uma incisão de 2-3 cm a partir do seu ponto superior.
Na próxima etapa do trabalho, dobramos as bordas com um alicate, colocamos uma sobre a outra e fazemos uma trava. É necessário fabricar os suportes em forma de L a partir das sobras do perfil para a instalação de drywall - fazemos furos e os prendemos à tampa da asa com rebites.
Em seguida, no perfil, você precisa fazer um anel de sede no tubo. Para fazer isso, faça uma placa de "duas camadas" e dobre-a em um semicírculo. Nós conectamos esta parte com as “pernas” com rebites.
Para uma maior estética, pequenas incisões podem ser feitas em torno da circunferência do “guarda-chuva” e dobradas através de uma em diferentes direções. O resultado foi uma palheta artesanal simples, mas muito agradável, feita de estanho.