Giroscópio mecânico rotativo a partir de materiais improvisados

Pin
Send
Share
Send

Este produto caseiro será interessante, antes de tudo, para crianças pequenas. Especialmente se você montar. Em geral, a fabricação de um giroscópio rotativo a partir de meios improvisados ​​é uma ótima maneira de se divertir e gastar seu tempo útil. Apesar da complexidade visual de toda a estrutura, é muito simples de fazer, porque, de fato, um giroscópio é um pião comum, apenas com um "segredo".

No entanto, o princípio de operação do próprio giroscópio também é bastante simples: o volante gira no sentido horário em torno de seu eixo, o qual, por sua vez, é conjugado com o anel e executa movimentos de rotação no plano horizontal. Esse anel é rigidamente fixado em outro anel que gira em torno do terceiro eixo. Esse é todo o segredo.

O processo de fabricação de um giroscópio mecânico rotativo

Cortamos dois anéis da mesma largura do tubo de plástico. Você também precisará de um rolamento que precise ser derramado com supercola para que ele não gire. Pressionamos uma “pílula” de madeira no anel interno, no qual no centro você precisa fazer um furo para uma haste de metal com pontas pontiagudas.

Em uma extremidade da haste, colocamos um pedaço de tubo de plástico (você pode pedir emprestado de uma caneta esferográfica). Em um anel de plástico, perfuramos dois furos para a haste e nos unimos ao eixo rotativo do rolamento usando tubos de metal de diâmetro maior (podem ser usadas peças de antena telescópica).

Em seguida, colocamos no quadro principal um segundo anel de plástico, depois de fazer pequenos cortes nele para um "encaixe" mais denso. Na última etapa, ao longo das bordas do eixo central, colamos agentes de ponderação para balanças - esferas de aço. Para um processo detalhado de montagem do giroscópio, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send