Esta versão de um fogão caseiro de tipo aberto é ideal para uma casa de campo - você pode aquecê-lo rapidamente ou preparar o jantar, além de ferver uma chaleira. Galhos secos e pequenos troncos são usados como combustível.
A base da construção do fogão é um cilindro de propano; portanto, antes de cortar a caixa com um moedor, é necessário enchê-la com água até o topo (preferencialmente duas vezes) para remover qualquer condensado. Se isso não for feito, o cilindro de gás pode explodir. Portanto, não negligencie as precauções.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, a marcação é realizada e uma “janela” retangular é cortada no meio. As arestas são arquivadas para remover as rebarbas. Se desejar, você pode fazer um forno com uma porta, além de dobradiças soldadas. Mas, neste caso, o fogão tipo barril será aberto.
Você também precisa cortar as alças e a parte superior da caixa - como resultado, você deve obter um orifício redondo, sobre o qual é cortado um "queimador", cortado de uma espessa chapa de metal. Depois disso, você pode começar a fabricar o tubo de "exaustão" embutido.
Em um tubo de aço de diâmetro adequado, é necessário cortar a parte longa e o "baixinho", que são soldados um ao outro em ângulo. Na parte superior do corpo do recipiente, você precisa fazer um furo no diâmetro do tubo de "exaustão".
A sapata de suporte é cortada e, em vez disso, são soldados três parafusos nos quais serão enroladas as pernas removíveis do fogão. Eles são feitos de tubo, dentro do qual uma porca do tamanho certo é soldada (sob a rosca do parafuso). Em seguida, é instalada uma chaminé, após a qual o fogão de rua está pronto para uso. O resultado foi um forno de tipo aberto bastante compacto, que, se necessário, pode ser transferido de um lugar para outro sem problemas.