Pulseiras de madeira com "inserções" epóxi

Pin
Send
Share
Send

Para este produto caseiro, você precisará de duas pulseiras prontas de madeira. Primeiro, é necessário fazer marcações na superfície e, em seguida, cada produto deve ser quebrado manualmente ou preso em um torno, em várias partes. Usando um alicate para os espaços em branco, você precisa fazer bordas "rasgadas".

Depois, você pode prosseguir para a próxima etapa do trabalho. Em uma placa de plástico (de acordo com os contornos da pulseira desenhados anteriormente), você deve colar os pedaços de fita dupla face nos quais as partes quebradas das pulseiras de madeira são instaladas a uma curta distância uma da outra.

Então, a partir de uma fita plástica rígida (pode ser cortada de uma garrafa) em ambos os lados dos espaços em branco, você precisa fazer uma "cofragem" para derramar epóxi. Uma junta na base é preferencialmente revestida com selante ou adesivo fundido a quente.

Cozinha epóxi

A resina epóxi é misturada nas proporções recomendadas com o endurecedor e, em seguida, a mistura final deve ser derramada em vidros e corantes adicionados. Cada pulseira precisará de pelo menos duas cores. Quando tudo estiver pronto, você pode começar a derramar.

Primeiro, despeje a resina epóxi de uma cor, depois outra, fazendo um “bolo” de várias camadas. Depois que o epóxi é completamente solidificado, a “cofragem” é separada da placa plástica e desmontada, e os produtos acabados são enviados para usinagem subsequente.

Após a trituração inicial e final, a superfície das pulseiras é polida e depois coberta com uma camada de verniz incolor ou óleo mineral para madeira. Se desejado, uma pulseira pode ser serrada em três partes estreitas e a segunda pode ser deixada larga. O resultado são joias artesanais e elegantes.

Pin
Send
Share
Send