Os racks verticais universais com um mecanismo de fixação rotativo, bem como outros "cavacos" úteis (fabricados de fábrica), projetados para reparar bicicletas, são caros. E análogos mais baratos não diferem em boa estabilidade.
Portanto, se você precisar de um suporte forte e confiável para fixar a bicicleta em um estado suspenso, é melhor fazê-lo você mesmo. Assim, você pode remover facilmente a roda, limpar a corrente da sujeira, substituir a roda dentada ou o cubo e eliminar outras quebras da bicicleta em casa.
Materiais necessários e etapas do trabalho
Primeiro, você precisará soldar os trilhos de guia com dentes para a roda dentada no tubo de perfil quadrado. Em seguida, a partir de um perfil maior, é necessário fazer um carro cortando uma placa em um de seus lados ao longo da largura do rack vertical no qual o próprio carro está montado.
Soldamos porcas na roda dentada de ambos os lados. Então você precisa apertar um parafuso com uma placa que é soldada ao carro. Do outro lado da engrenagem, prendemos outra placa de aço com uma sobreposição, cuja parte inferior também é soldada no carro. Uma alça longa está presa ao parafuso. Quando a alça é girada, o carro se move ao longo do trilho de guia.
Além disso, um suporte estrutural é feito de tubos e chapas de perfil, nos quais um suporte vertical é então inserido com um trilho de guia com dentes e um carro móvel com uma roda dentada e alça. Depois disso, resta apenas criar elementos estruturais auxiliares e conectar tudo.
Veja o vídeo no site para o processo passo a passo de montagem de um rack vertical ajustável para reparo de bicicletas.