Como fazer um anel "dourado" de madeira e epóxi

Pin
Send
Share
Send

Usando materiais de baixo custo e acessíveis, você pode fazer de suas próprias mãos uma jóia exclusiva muito elegante, que será uma alternativa valiosa para produtos caros de metal precioso. Para fazer esse anel, você precisa de um painel de madeira maciça com 0,5-1 cm de espessura, uma resina epóxi com um endurecedor e uma folha de papel alumínio (a chamada folha de ouro).

É melhor usar madeira escura (por exemplo, wengué, chifre manchado, ébano, etc.), porque combina perfeitamente com a douradura. No entanto, se desejado, o anel pode ser feito de madeira clara comum - também parecerá muito incomum. A folha de ouro pode ser encomendada on-line ou comprada em uma loja. É usado para decorar o interior e fazer lembranças.

Anel de ouro de madeira: etapas do trabalho

A prancha de madeira deve ser dimensionada e cortada dos dois lados e depois cuidadosamente quebrada. Não para cortar completamente, mas para quebrar - para que as bordas fiquem "rasgadas". Em seguida, colocamos cola na parte final da peça e colamos o papel alumínio. Como resultado, no final da pulseira deve haver brilhos dourados. Se você fizer vários anéis, faça o mesmo com outros espaços em branco.

Na próxima etapa, envolvemos o trilho de madeira em plástico flexível e o preenchemos com epóxi diluído com um endurecedor. Após a secagem do epóxi, a peça é processada em uma retificadora, cortada no tamanho e perfurada no centro de um orifício de diâmetro adequado (do tamanho de um dedo).

Depois de terminar a moagem e polir a superfície, cobrimos o produto acabado com óleo mineral ou verniz incolor. O processo detalhado de fazer o anel “dourado” de madeira e epóxi pode ser visto no vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send