Soldagem de alumínio usando rebarbadoras: experimento

Pin
Send
Share
Send

Para conectar com segurança duas peças de alumínio uma à outra sem o uso de fixadores, é melhor soldar com argônio. Mas esse prazer não é barato, portanto, em casa, você pode usar o método "artesanal".

Por exemplo, em uma garagem ou oficina, você pode soldar alumínio usando um moedor comum, usando um bico feito de uma porca e parafuso alongados. Este método de soldar tarugos de alumínio é bastante rápido e confiável.

Trabalho preparatório

Enrolamos uma porca estendida com um parafuso M14 no eixo do motor búlgaro. Para fixar com segurança o parafuso no corpo da porca, é necessário fazer um orifício de passagem, no qual cortamos a rosca e parafusamos os dois parafusos de fixação um no outro.

Depois disso, processamos a parte saliente do parafuso M14 em um torno ou retificamos tudo o que é supérfluo usando uma lima convencional. O resultado deve ser uma peça com um comprimento de 3,5 mm (a parte mais larga do bico é de cerca de 10 a 11 mm e a espessura do cone na base é de 3,5 mm).

Soldagem de alumínio usando rebarbadoras

Usando esse método, é bom soldar chapas de alumínio. Colocamos os dois espaços em branco um sobre o outro, fixamos na posição correta com a ajuda de parafusos autorroscantes, ligamos o moedor com o bico caseiro instalado e você pode começar a soldar.

A fixação das peças de alumínio ocorre devido ao atrito. Nesse caso, a junta soldada resultante pode suportar uma carga de cisalhamento e tração bastante grande. Para obter mais detalhes sobre a soldagem de alumínio usando rebarbadoras e testes de resistência de peças soldadas, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send