Usando uma rebarbadora, você pode executar uma variedade de operações de processamento de metal. No entanto, usando dispositivos adicionais fáceis de fabricar com suas próprias mãos a partir de materiais improvisados, você pode expandir significativamente a funcionalidade do moedor.
Fazendo um carro para rebarbadoras
Para fabricar este dispositivo, você precisará encontrar na oficina um pequeno pedaço de um tubo de seção retangular com um tamanho lateral de 4x6 cm, enquanto o comprimento do segmento deve ser de 150 mm.
Além disso, usando um moedor ou uma serra manual com uma serra para metal, é necessário cortar um canto com lados de 5x3,5 cm a partir desta peça do tubo de perfil.
Também devem ser cortadas duas placas de diferentes larguras da parte restante do tubo de perfil: a primeira tira tem 2 cm de largura, a segunda tem 2,5 cm e também precisa ser arquivada para remover todas as rebarbas nas superfícies laterais.
Processo de montagem
Depois que todos os espaços em branco necessários para a fabricação do dispositivo forem cortados, você poderá prosseguir com o trabalho de soldagem elétrica. Para fazer isso, você precisará usar um tubo de perfil com dimensões laterais de 25x25 mm de qualquer comprimento conveniente para você (mas não menos de 1 m), que primeiro precisará ser embrulhado com uma folha de papel grosso e fino (para obter uma pequena folga).
Em seguida, expomos os espaços em branco ao longo do tubo e soldamos os elementos estruturais juntos. Para que as peças não se "espalhem" em diferentes direções durante a soldagem, é melhor fixá-las com grampos. Após a soldagem e rejuntamento do moedor, o equipamento está pronto para uso.
Resta apenas fixar à rebarbadora, usando duas tiras de aço com orifícios para parafusar. Usando um carro móvel e um tubo guia, as retificadoras podem executar perfeitamente cortes uniformes de chapas metálicas ou outros materiais de construção.