Placa volumétrica

Pin
Send
Share
Send

Estilização antiga: uma placa decorativa com uma imagem tridimensional. Eu realmente gosto de antiguidades. Há um encanto misterioso do tempo neles: uma vez que decoraram o interior da propriedade, testemunharam o destino de seus habitantes e chegaram ao nosso tempo, como se conectassem o passado e o presente com um fio invisível. Antiguidades ou herança de família são, sem dúvida, coisas especiais que transmitem com precisão o clima dos últimos anos, mas um belo produto com estilo antigo dará um efeito semelhante.
O prato decorativo "velho" será não apenas uma maravilhosa decoração do interior, mas também um ótimo presente para amigos e entes queridos. Afinal, seu valor reside também no fato de ser feito à mão.
Para o trabalho, precisaremos de tintas a óleo (incluindo titânio branco), guache, um prato descartável, plasticina, papelão, pincéis, cola incolor ("Segundo", "Momento"), cola PVA, lápis, verniz transparente e uma foto (fragmento pinturas ou sua própria idéia), que servirá de modelo para o enredo futuro. Escolhi a litografia de Martynov representando o Palácio Tauride.

A imagem na placa será tridimensional, portanto a imagem original deve ser dividida condicionalmente em várias camadas. Recorte a primeira camada de papelão - tudo, exceto o céu. Cole no fundo do prato. As lacunas entre o círculo de papelão e as paredes laterais da placa são cuidadosamente fechadas com plasticina (e, portanto, cada camada). Para maior comodidade de trabalhos futuros, é melhor pintar imediatamente sobre locais vazios com guache branco.

As camadas subseqüentes são os elementos da imagem original que estão localizados no primeiro, segundo plano etc. Da mesma maneira que os repetimos no ofício. A parte da frente do palácio, arbustos próximos, parte das árvores e tudo o que está embaixo são colados com uma segunda camada.

Unimos os elementos restantes com a terceira camada, e apenas as figuras das pessoas vêm à tona (a quarta camada).

O formulário está pronto, resta apenas dar-lhe cor. Começamos a pintar a imagem do fundo.

Para pintura, usei apenas tinta guache, já que todos os elementos são muito pequenos, é difícil pintá-los com óleo ou acrílico. E o guache, em primeiro lugar, seca rapidamente e, em segundo lugar, manchas, traços irregulares ou linhas imprecisas são facilmente eliminadas.

O revestimento de verniz compensa o embotamento da tinta guache, mas, para uma maior saturação da cor, alguns elementos podem ser pintados com óleo.
As paredes da placa são pintadas com uma fina camada de branco de titânio - são uniformes e opacas, o que cria o efeito da cerâmica. Em seguida, aplique o ornamento com tinta a óleo verde.

Resta cobrir o prato com verniz, fazer um laço na parte de trás e pendurá-lo na parede.

Uma placa decorativa não requer nenhum custo de material, porque é feita de material residual. No entanto, o artesanato parece um antigo produto de cerâmica feito à mão.

Pin
Send
Share
Send