Guilloche

Pin
Send
Share
Send

O guilloché é uma técnica de queima aberta em tecido. Vários guardanapos, toalhas de mesa, itens de vestuário e até pinturas podem ser criados usando o método guilloché. Para fazer isso, você precisa de um dispositivo para queima de madeira, no qual a picada é substituída por uma agulha feita de arame.

Trabalhos futuros requerem: vidro, uma lâmpada, papel e um fino tecido sintético, o atlas é o mais adequado. O vidro é montado para que uma lâmpada possa ser instalada embaixo dele. Para esse fim, uso uma TV LCD com uma matriz danificada, em vez de inserir o vidro (talvez alguém se interesse por esse dispositivo, de maneira bastante conveniente). A imagem é impressa em uma impressora ou copiada em uma folha de papel branca ou em papel Whatman manualmente. É desejável que as linhas da imagem sejam nítidas e grossas, se forem finas, vale a pena circundá-las com um marcador. Você pode encontrar uma imagem adequada na Internet ou criar sua própria.

Considere queimar um tecido usando um guardanapo como exemplo (a foto foi tirada na Internet):
Acendemos a lâmpada, colocamos papel com um padrão no vidro, colocamos um pano em cima e começamos a queimar. É possível fabricar produtos de camada única com um padrão e produtos de duas camadas com a "colagem" de camadas entre si, usando um dispositivo de gravação.
Vou falar sobre a criação de guardanapos em duas camadas.
Isso exigirá um pequeno pedaço de tecido liso e abas coloridas. Você pode escolher as cores ao seu gosto. Escolhi ouro para a base e o meio das flores, verde para as folhas e vermelho para as próprias flores.

Primeiro, das abas com uma picada do aparelho de queima, recortamos os elementos que serão sobrepostos no topo da base, flores e folhas. É melhor passar o tecido e esticá-lo levemente quando queimado. Mantenha em um só lugar, evitando turnos. A agulha da máquina de gravação deve ser mantida longe de você. Você precisa cortar as partes ao longo do contorno externo, sobre o interno, falaremos mais tarde.

Depois que todos os detalhes são cortados, pegamos um pano para a base do guardanapo e o fixamos com alfinetes no papel com um padrão, cobrindo-o completamente.

Em seguida, pegue a parte que será de baixo, por exemplo, uma parte da folha pode ser localizada sob a flor e cole-a na base usando este método:

Com a agulha, fazemos movimentos leves que parecem gotículas, por um longo tempo não mantemos a agulha no lugar, caso contrário, obteremos grandes orifícios.
Os detalhes são sobrepostos com base no desenho. Quando todas as folhas estiverem presas à base, prossiga para as flores. Além disso, de acordo com o desenho, colocamos na base e “soldamos” com o mesmo método, ocultando o rabo de cavalo das folhas. Neste guardanapo, as flores são divididas em duas partes. A maioria será sobreposta no lado frontal, enquanto o lado pequeno será sobreposto. Assim, um efeito de cor interessante é obtido.

Quando todos os elementos são "soldados" à base, começamos a passar as mesmas "gotículas" ao longo do contorno interno e o restante das linhas nas flores e folhas.

Depois que todos os elementos estiverem localizados na base, resta fazer furos de várias formas no desenho e cortar o contorno externo de todo o guardanapo. Pode ser feito, suave e aberto, como no meu exemplo. Esta é uma parte importante na criação de um guardanapo e requer cuidados especiais.

Guardanapo pronto para encantar você com sua beleza

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: RGM's The Art of Guilloche (Pode 2024).