Conta libélula

Pin
Send
Share
Send

Concorde que às vezes você deseja embelezar plantas de interior. Tecer uma libélula de contas. Isso é feito de maneira muito simples e não requer habilidades especiais com esses óculos pequenos.

Selecione as contas no esquema de cores em que você achar melhor. Para a classe master, foram selecionadas contas: marrom escuro sólido para o corpo de uma libélula, contas marrom claras com prata no interior para asas, grandes contas marrons.

Pegue uma conta grande de até 1 cm de diâmetro - essa será a cabeça de uma libélula. Prepare um fio de cobre da cor desejada, um fio para flores (geralmente existem em lojas de flores), tesoura.
Começamos preparando o corpo e a cabeça da libélula. Para o bezerro, precisamos de um fio de 31 cm de comprimento, amarramos 5 contas e recuamos cerca de 5 cm. Com a mesma ponta curta, enfiamos quatro contas, pulando a primeira. Assim, apertamos a cauda da libélula.

Cortamos a borda curta de costas.

Continuamos a amarrar as contas mais 8 centímetros e, no final, amarramos a conta grande que preparamos para a cabeça da libélula. Após o cordão grande, amarramos o cordão usual e retornamos com o fio através do cordão grande. Aperte bem para que as contas do corpo não fiquem penduradas.
Agora na borda livre amarramos novamente contas - 4 cm.

Segurando os dedos com firmeza para que as contas não se desloquem, envolvemos o corpo acabado em torno da corrente acabada e prendemos quando a corrente termina com um fio, envolvendo-o várias vezes entre as contas. Cortamos o fio para que não seja perceptível.

Prepare as asas para a nossa libélula. É necessário enfiar um cordão de contas de 75 cm de comprimento, alternando-se caoticamente com contas comuns que você preparou para asas com contas grandes. Só não exagere, para que as asas segurem, e não cedam.
Agora criamos asas grandes simetricamente, formando laços com 6,5 cm de comprimento a partir da corrente digitada. Depois de fazer um loop, role o fio várias vezes e faça simetricamente o mesmo.

Repetimos o mesmo movimento, apenas para o interior das asas grandes. Tendo feito asas, deixamos o fim com cerca de 2 cm de comprimento.

Repetimos o mesmo com a corrente digitada restante para as asas pequenas menores. Eles devem ter aproximadamente 2 cm a menos de comprimento. Conectamos as extremidades esquerdas das asas grandes e pequenas, torcendo o fio.
Todas as partes da libélula estão quase prontas. É necessário montar o corpo em um único todo. Amarramos as contas no arame para formar uma corrente com 31 cm de comprimento e enrolamos a extremidade livre do fio em volta da cabeça da libélula para que não seja perceptível. Enrole a corrente perto do corpo da libélula 4 vezes.

Aplicamos asas cuja extremidade é fixada com arame sem miçangas, para que elas se mantenham firmes. Continuamos a enrolar o corpo da libélula de perto até as contas no fio terminarem. Da mesma forma, enrolamos o fio várias vezes no final entre duas contas e cortamos para que não haja uma extremidade perceptível do fio. Toque final: Dobre levemente a ponta da cauda.

Um fio grosso é adequado para a perna, que geralmente é inserida nos caules das flores cortadas. É necessário dobrar a ponta do fio em 1,5 a 2 cm e inserir a ponta dobrada, começando do meio do corpo da libélula em direção à cauda. Você pode fixá-lo com arame entre as fileiras de contas ou soltá-lo com super cola líquida.

A libélula está pronta para decorar nossas plantas de casa!

Pin
Send
Share
Send