Uma maneira rápida e 100% de eliminar o vazamento do vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send


Cada um de nós enfrentou uma situação desagradável - o tanque está cheio de água, a bóia é elevada à posição superior e a água constantemente vaza um pouco. Existe uma opção fundamental - substituir completamente todo o mecanismo, mas é caro e longo. Além disso, é muito difícil encontrar elementos adequados para modelos antigos de tanques. O reparo pode ser feito por você mesmo e você não precisará comprar nenhuma peça de reposição.

Ferramentas necessárias


Para reparo, você só precisa de uma faca de escritório e uma pequena chave de fenda.

Tecnologia de reparo de vazamento


Primeiro você precisa descobrir a causa do fluxo de água. Desaparafuse o botão de drenagem na linha e remova a tampa.

O botão é facilmente desaparafusado pelas mãos, o fio comum certo. Existem dois mecanismos no interior: um dreno de água e uma válvula de fechamento com um flutuador ajustável.

Se o nível da água estiver um pouco mais alto que o tubo de transbordamento e a água estiver acima da superfície superior do flutuador, isso indica um mau funcionamento da válvula de entrada (desligamento). Se for menor, o vazamento ocorre devido a problemas com a válvula de drenagem.

Como eliminar as duas causas de vazamento?

Reparo da válvula de drenagem


Ele trava por duas razões: uma deformação crítica do manguito de borracha ou partículas sólidas de sujeira entre o elástico e a sela.
Drene a água e feche a torneira para fornecer água ao tanque. Remova o dispositivo de drenagem, ele é colocado em uma caixa de plástico e é removido no conjunto girando no sentido anti-horário. A liberação do grampo é acompanhada por um clique característico, após o qual remover o mecanismo.

Inspecione a condição do anel de vedação de borracha. Na maioria das vezes, devido a cargas prolongadas, o manguito é deformado e não se encaixa perfeitamente no assento da válvula. Há também placa na superfície da água, adesão de partículas sólidas.

Remova a arruela de pressão de plástico, ele possui um slot tecnológico, abra-o, o diâmetro aumentará e a peça será removida do tubo.
Retire o anel de borracha, lave-o bem, gire-o 180 graus e coloque-o de volta. Certifique-se de limpar a sede da válvula. Trabalhe com cuidado, as peças são delicadas, podem ser arranhadas ou sofrer outros danos mecânicos. Aperte o dispositivo de drenagem; insira as antenas nos recessos e gire a caixa no sentido horário até ouvir um clique. O tanque está pronto para uso.

Reparo da válvula de entrada


A tecnologia é um pouco mais complicada devido à necessidade de uma desmontagem completa do mecanismo. O suprimento de água pode ser superior ou inferior, o que não afeta muito o processo de reparo - o princípio dos mecanismos não é diferente. Na maioria das vezes, uma protrusão específica aparece na faixa elástica no local de contato com a abertura da entrada de água. Ele se agarra às bordas e não permite desligar hermeticamente o suprimento de água quando o tanque estiver cheio.

Desaparafuse a porca de fixação inferior, remova o dispositivo. Uma membrana de silicone é instalada embaixo dela, uma válvula plástica com furos está sobre ela, corta uma corrente de água e a distribui uniformemente ao longo do diâmetro interno.

O mecanismo é usado para aumentar a confiabilidade da válvula de corte, mas o vazamento não é devido a ela. Para garantia, é recomendável lavar a membrana contra contaminação.

Comece a desmontar o dispositivo da válvula de corte. Clique e remova a bóia do corpo.

Remova o corpo da bóia - retire a aba de travamento e remova o elemento ao longo do eixo dentado.

Desmonte o local de instalação da válvula de corte de água. Para fazer isso, pressione o eixo de fixação com uma pequena chave de fenda, primeiro de um lado e depois do outro, deve sair dos orifícios. Remova a alavanca do atuador da válvula.

Uma junta de borracha está instalada na alavanca para cobrir a entrada. Preste atenção na posição dela. Como já mencionado acima, durante a operação, a válvula afunda e expulsa no furo.

Usando uma chave de fenda, uma agulha ou uma faca, remova cuidadosamente a borracha do slot. Se o mecanismo estiver sendo reparado pela primeira vez, basta girá-lo do outro lado e inseri-lo no lugar.

Se esse método já tiver sido usado, você deverá cortá-lo ao meio. Isso deve ser feito com a ajuda de uma faca de escritório. Coloque a válvula em uma placa plana e corte em duas partes iguais. É muito importante manter a lâmina da faca estritamente perpendicular ao eixo, a densidade de fechamento depende do cumprimento dessa condição.

Instale as duas metades na ranhura, a segunda deve ser girada em linha reta, cortada para cima, desligará o fornecimento de água.

Remonte a válvula na ordem inversa; verifique o curso da alavanca. Coloque a caixa de ajuste, insira a bóia nela.

Ajuste o nível de enchimento do tanque, a válvula deve ser elevada cerca de um centímetro acima do corpo durante o fechamento, nessa posição, encaixe o mecanismo de travamento.

Enrosque o dispositivo no tanque, verifique novamente e, se necessário, ajuste com mais precisão o curso, o nível da água depende disso.

Substitua o corpo da válvula de drenagem. Ligue o suprimento de água e verifique a funcionalidade do tanque. Tudo está normal - feche a tampa e aperte o botão de drenagem.
Drene a água várias vezes e verifique se não há mais vazamentos.

Conclusão


A princípio, pode haver um pequeno vazamento, mas em breve irá parar, a válvula encontrará seu lugar. Se você não conseguiu cortar a gengiva uniformemente, as superfícies podem ser ajustadas em um pano de esmeril fino. Assim que possível, é recomendável comprar um kit de reparo para o tanque de drenagem do seu modelo em uma loja especializada, você já sabe como fica.

Pin
Send
Share
Send