Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para fazer isso, precisamos de uma linha de pesca, miçangas, fita (cetim ou organza), uma agulha, tesoura, um isqueiro ou uma vela. Selecionamos uma fita de tal largura que coincide com o diâmetro das contas. A agulha deve estar com um olho estreito. Em vez de linha de pesca, você pode usar um fio da cor da fita.
Terminamos uma linha de pesca com 20 cm de comprimento. Não precisamos de todo o comprimento, é necessário para a conveniência de amarrar miçangas e fitas. Venderemos a linha de pesca no olho da agulha e amarraremos um nó duplo em apenas uma extremidade.
Pegue uma fita de 50 cm de comprimento. Recuando da extremidade livre de 15 cm, perfuramos a fita por baixo com uma agulha.
Em seguida, fazemos dois pontos com uma costura comum (1,5 cm cada). O comprimento do ponto depende do diâmetro das contas que selecionamos para a nossa pulseira.
Amarramos o cordão na linha de pesca e perfuramos a fita com a agulha para baixo perpendicularmente ao ponto extremo do cordão.
Tendo recuado 1,5 cm, levamos a agulha para o topo e novamente amarramos o cordão. Assim, amarramos mais 8 contas.
No final, como no começo, fazemos dois pontos simples sem miçangas.
Segurando o nó no início, apertamos as contas uma para a outra. Endireitamos o acordeão resultante com os dedos.
Quando o efeito desejado é alcançado, amarramos uma linha de pesca com um nó duplo no final e cortamos o excesso.
É necessário ocultar os nós da linha de pesca, portanto, no lugar deles, amarramos nós da fita nos dois lados. Não aperte demais. É necessário manter a luminosidade visual da pulseira e esses nós são necessários para ocultar pequenas falhas.
Corte as bordas da fita em um ângulo oblíquo e chamusque-as com um isqueiro, mal tocando no fogo.
Como resultado, obtivemos uma pulseira original, que fizemos por nós mesmos.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send