Como queimar um buraco em aço temperado

Pin
Send
Share
Send

Qualquer aço temperado não é fácil de usinar. Portanto, muitas vezes é liberado antecipadamente e, após o término do processamento, é novamente extinto, se necessário sob as condições de operação.
Aços de liga temperada são particularmente difíceis de manusear. Para ter mais detalhes em nossas ações, vamos nos concentrar no aço inoxidável S30V, do qual são feitas excelentes lâminas de faca.

Obviamente, perfurar um furo em aço com essas características é muito mais difícil do que nos aços comuns, mas em princípio é possível. A seguir, consideraremos um método de perfuração não tanto quanto queima.
O que precisamos para isso:
  • poderosa máquina de perfuração;
  • moedor com fita abrasiva sem fim;
  • vício em metal;
  • broca de diamante;
  • eletrodo de tungstênio.

Como material de teste, conforme já determinado, usamos uma tira de aço temperado S30V com um tamanho de 5 × 30 × 200 mm.

Etapas para fazer furos em aço temperado


Para isso, prendemos a tira de aço selecionada em uma morsa de metal, descrevendo previamente os locais para a próxima perfuração. E para que o processo planejado prossiga sem complicações, fazemos recuos em locais de futuros orifícios por meio de uma pequena broca de diamante de diâmetro.

Realizamos outras ações em uma máquina de perfuração usando uma ferramenta caseira pré-preparada. Pode ser feito de um eletrodo de tungstênio com um diâmetro de 2-4 mm. Você pode comprá-lo em lojas onde são vendidos transformadores de solda e acessórios para esse tipo de trabalho comum.

Corte um pedaço de 30 a 40 mm de comprimento do eletrodo, por exemplo, usando um moedor. Retificamos uma ponta de uma ferramenta abrasiva adequada para que ela entre nos recessos que fizemos na peça de teste.
Inserimos nossa ferramenta caseira no mandril da furadeira, que é capaz de fornecer uma força vertical bastante significativa no eixo-árvore com a nossa broca presa.
Como resultado, uma grande força de atrito será fornecida entre a placa de teste e a ferramenta rotativa com a liberação de uma enorme quantidade de energia térmica.

Como resultado, a broca e a seção da placa ao redor do futuro orifício ficarão vermelhas. Para intensificar o processo, a velocidade do fuso deve ser máxima.

Se, então, uma placa com furos perfurados em ambos os lados for processada em um moedor, eles parecerão bastante apresentáveis.

Nesse formulário, eles podem ser usados ​​para fins planejados. Se necessário, os furos podem ser expandidos usando uma broca convencional, pois após a queima, o metal ao seu redor é liberado.

Pin
Send
Share
Send