Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Então você vai precisar de:
Areia;
• cimento;
• Cola para colocação de ladrilhos Ceresit, Moment ou outras marcas;
• Bola de borracha (você pode pegar a antiga ou comprar a mais barata);
• Uma garrafa de 2 litros de plástico para refrigerante ou cerveja.
• Haste ou acessórios de metal.
Cortamos a bola de borracha em duas partes. Em seguida, pegue um balde e despeje areia nele. Fazemos um entalhe na areia e colocamos metade da bola de borracha nela. Se você simplesmente colocar a bola no chão, haverá um vinco feio na coroa do futuro boné de cogumelo.
Agora é hora de fazer a mistura de concreto. Para isso, é necessário areia, cimento e cola para assentamento de ladrilhos ou cola para reforço ou colagem de placas de poliestireno. A cola é necessária para que a mistura seja mais dúctil e durável e, posteriormente, não rache. A proporção é: 1/2 areia, 1/4 de cola e 1/4 de cimento. Ao adicionar água, você não deve derramar muito, porque a consistência não deve ser muito líquida.
Enchemos a metade da bola de borracha até a borda com a mistura de concreto resultante e a nivelamos. Pegamos uma garrafa de plástico cortada de duas bordas e a aprofundamos no centro em um centímetro na metade cheia da bola. Colocamos o reforço de forma que ele conecte a garrafa (perna do cogumelo) e a metade da bola (tampa do cogumelo). É hora de encher o cilindro com a mistura de concreto da garrafa de plástico.
Depois de tudo o que foi feito, deixe o produto secar.
A bola de borracha pode ser removida no dia seguinte, para que a tampa do cogumelo seque mais rapidamente e a perna do cogumelo fique no cilindro de plástico por pelo menos três dias. Após esse período, é necessário pegar uma faca de construção e cortar o cilindro de plástico, liberando a perna do cogumelo. Agora é necessário que a perna liberada do fungo, estando no estado aberto, seque bem.
Uma pequena explicação é necessária aqui. Quando a bola é removida, o chapéu de cogumelo já estará em boa forma, mas ficará úmido e flexível para fazer alguns ajustes. Usando uma espátula, recomenda-se arredondar levemente as bordas da tampa do cogumelo. Se vazios insignificantes na superfície se formarem no chapéu ou na perna do cogumelo, eles devem ser preenchidos com uma solução. Depois que o fungo seca bem e petrifica, ele deve ser aberto com uma cartilha. O primer protegerá o fungo de vários fenômenos climáticos e, além disso, será uma excelente base para futuras manchas.
Vários materiais podem ser usados como tintas: tinta em spray, tinta a óleo, tinta acrílica, etc. Se você quiser que seu cogumelo brilhe ao sol, abra-o depois de tingir com uma camada de verniz. O cogumelo pode ser pintado de várias maneiras. Se você usar um chapéu vermelho e círculos brancos, receberá um agaric de mosca muito interessante e fabuloso. Se o chapéu de cogumelo for marrom, um cogumelo se tornará. Se você quiser algo incomum, pode dourar o chapéu do cogumelo com uma lata de spray de tinta dourada. E se você gostou da idéia com um agaric de mosca, pode pintar o chapéu do cogumelo de vermelho e comprar pedras brancas na loja por criatividade e colá-las com cola.
Os cogumelos parecem quando são representados por um grupo. É aconselhável que os cogumelos tenham um tamanho diferente; isso lhes dará duplamente realismo. Para cogumelos de tamanhos diferentes, são necessárias bolas de diâmetros diferentes e garrafas plásticas de deslocamento diferente.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send