Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A tarefa, além disso, era obter uma estufa com 3 metros de largura e 8 metros de comprimento, com a capacidade de mover livremente uma pessoa de estatura média, ou seja, até 1,8 metros. Por isso, decidi fazer uma estufa de policarbonato com uma moldura feita de um perfil de metal de meu próprio projeto.
O quadro delineado principalmente a partir de um tubo de metal leve e canto. O design do "telhado" tornava o tipo de cume, o frontão usual, testado em confiabilidade. A altura da cordilheira varia de acordo com as condições climáticas da sua região, escolhi com um ângulo de caibro de 45 graus, para que a neve rolasse facilmente no inverno. Ao instalar as vigas reforçadas com uma viga transversal, conectando com um triângulo.
As chapas de policarbonato padrão têm as seguintes dimensões: espessura 4 mm, largura 2,1, comprimento 6 metros. Chamo a atenção para a qualidade do policarbonato, usei o fabricante russo Sunnex, digamos que seja de qualidade média, haja um material mais durável e denso, notável na deflexão, estrutura e peso, rendimento no ultravioleta. A escolha é sua, mas não a salve, a fim de evitar seu avanço sob carga de neve ou vento.
Tradicionalmente, a construção começava com o assentamento de uma pequena base, pois no meu caso a estufa precisava ser bem consertada, além de evitar distorções. Apliquei blocos finos de fundação e dormentes de concreto armado. Parafusos de fixação poderosos da estrutura em torno de todo o perímetro da estufa foram colocados nos orifícios "regulares" dos dormentes. Durante a instalação de toda a estrutura da estrutura soldada em peças, esses prendedores serviram como um serviço de fixação para a instalação posterior da grade superior (no entanto, atualmente eram necessários assistentes para apoiar a estrutura).
Caracas feitas de um tubo de perfil metálico de 20 * 40 mm com uma grade de até 1 metro; caso contrário, o policarbonato pode cair no inverno devido à neve gelada. Ele fez as extremidades inferiores do canto 35 * 35 mm para que a porta se fechasse na junta.
Não é um momento sem importância, projetamos a armação de modo a cortar o policarbonato de maneira mais econômica, ou seja, fabricamos as paredes laterais com 1,05 metros de altura, levando em consideração o corte da folha pela metade longitudinalmente. Vigas com 2,1 metros de comprimento, para fixar duas folhas no telhado e cortar uma folha adicional em pedaços de 2 metros.
Além da porta, forneci duas janelas para ventilação na estufa, do lado esquerdo da extremidade e do lado da estrutura, soldadas 20 * 20 mm a partir de um perfil de luz. Instalei as janelas nas dobradiças do piano, elas são muito finas e não interferem no policarbonato para se ajustarem perfeitamente ao quadro.
Todas as juntas e orifícios do policarbonato passaram pelo silicone e pelo fundo da lacuna com espuma de montagem. A estrutura nos locais de soldagem foi lixada, pintada com um composto anticorrosivo e tinta.
Material para a construção de uma estufa:
- policarbonato 2,1 * 6 m - 5 folhas;
- tubo de perfil de metal 20 * 40 mm - 120 metros;
- tubo de perfil de metal 20 * 20 mm - 18 metros;
- parafusos autorroscantes com uma arruela e uma broca - 1000 peças;
- blocos de fundação (dormentes) com um comprimento total de 22 metros;
- areia para assentamento da fundação;
- fixadores e parafusos para o quadro;
- tinta anticorrosiva;
- dobradiças para portas e piano, maçanetas;
- eletrodos de solda 3 kg.
Vantagens da estufa: construção sólida empena; fixação rígida da armação; dimensões geométricas necessárias; facilidade de uso; a possibilidade de corte econômico de material; algumas articulações.
Desvantagens: a junção da treliça do telhado e da estrutura lateral acabou por ser reforçada, por assim dizer, com dois perfis, o que não é economicamente viável.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send