Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Assim, os aspiradores de pó mundialmente famosos durante a operação buscam certas deficiências, levando a uma diminuição em suas características técnicas e operacionais.
Assim, o saco de pó, enchendo-se durante a operação, começa a bloquear o orifício na divisória entre a ventoinha de sucção e a câmara de vácuo, que é conectada com uma mangueira corrugada e um tubo na escova de limpeza. Estruturalmente, esse orifício é coberto com um pedaço de espuma espessa para impedir a entrada de poeira no ventilador.
Como resultado, como o saco de pó está cheio de resíduos, a capacidade de sucção do aspirador de pó começa a diminuir gradualmente e, no final, pode desaparecer completamente. O que pode ser feito neste caso?
Maneiras de refinar o design do aspirador
A idéia de se livrar dessa desvantagem encontrada no aspirador de pó é compreensível. É necessário impedir que a porta de sucção seja bloqueada por um saco de pó à medida que é preenchido. Em outras palavras, sempre deve haver um pequeno espaço entre eles para a entrada de ar livre.
Para isso, é instalada uma grade suficientemente rígida (metálica ou plástica) em frente à porta de sucção, no lado onde está localizado o recipiente de lixo, que não se dobra sob a influência do fluxo de ar e da pressão da bolsa cheia de lixo.
É ela quem terá a garantia de criar a folga necessária.
Outra desvantagem observada neste aspirador está associada ao elemento de conexão da mangueira flexível. Quando é fixado na trava na caixa do aspirador, o tubo não se estende além da parede interna da câmara na qual o coletor de pó está instalado.
Como resultado, verifica-se que uma proporção significativa do ar de entrada passa pela bolsa para coletar poeira e, fluindo em torno dela, deixa o aspirador sem nenhum benefício. Como lidar com essa desvantagem?
Para fazer isso, você precisa pegar um pedaço de tubo de plástico com o diâmetro e o comprimento adequados, o que deve ser suficiente para entrar no buraco de uma bolsa vazia.
Nós inserimos este pedaço de túbulo no orifício do elemento de conexão, colocamos em uma cola adequada, esperamos que ele seque e o eletrodoméstico está pronto para uso. Após esse refinamento, todo o ar sujo que é aspirado cai dentro da bolsa e aí poeira e detritos se depositam completamente.
Para expandir as capacidades do aspirador, se apenas uma escova estiver incluída, podem ser utilizados bocais de outras marcas de aspiradores. Talvez, com algum refinamento não oneroso, com o qual quase qualquer pessoa possa lidar.
Além disso, durante a operação do aspirador de pó modificado, mais uma vantagem foi descoberta: ele continua a remover regularmente a poeira, mesmo com um saco cheio. Essa é a força de sucção que causa a compactação do lixo no recipiente.
As boas ideias geralmente têm muitas manifestações úteis. Os dados, por exemplo, capturam quase completamente o pó que se deposita no coletor de pó, e o ar de exaustão não polui o motor, em particular seus rolamentos e escovas, que desgastam menos. Além disso, a carga no motor elétrico é reduzida, pois o orifício atrás da antera não se sobrepõe.
A única coisa a ter em mente é que, antes de remover a bolsa do aspirador, você deve desconectar a mangueira flexível. Mas o compartimento do coletor de pó sempre permanece limpo e não há necessidade de remover o pó, o que não é tão simples devido à sua configuração e à presença de reforços.
Duas considerações finais
A escolha da malha de plástico protegerá o corpo do aspirador de arranhões. Ao usar uma malha de metal, as tiras de borracha ou plástico podem ser presas às bordas de maneira acessível.
Para a colagem de peças de plástico, é frequentemente usada cola epóxi ou poliuretano. A conexão neste caso não será muito forte e durável. De tempos em tempos, o procedimento terá que ser repetido.
Para colar, ou melhor, dissolver e soldar o plástico, você deve primeiro descobrir seu tipo. Em seguida, encontre um solvente adequado. Mas, como resultado, a conexão será "firmemente".
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send