Master class para crianças

Pin
Send
Share
Send

As crianças realmente gostam de artesanato em papel - é acessível, fácil e bonito. Você pode trabalhar com papelão, papel colorido liso ou ondulado, jornais, guardanapos. Outra opção interessante é uma revista colorida. A partir de suas páginas, você pode fazer artesanato ou peças em branco brilhantes e coloridas, como canudos / canudos.
Canudos de papel
Em muitos hipermercados, os compradores recebem catálogos gratuitos de produtos promocionais.

Revistas ou páginas individuais com informações de desconto estão cheias de fotografias coloridas. Eles são relevantes apenas por uma semana ou duas, depois se tornam inúteis. O papel nessas publicações é fino e fácil de enrolar.

Para artesanato, canudos de diferentes comprimentos e espessuras podem ser úteis. Portanto, você precisa torcer os tubos de acordo com o formato dos trabalhos futuros.

A palha mais longa (44-45 cm) é obtida usando uma pasta de revista cheia, isto é, duas páginas de uma só vez. Se a torção não for muito apertada, o tubo será mais grosso e macio. Em uma página inteira da revista, um canudo é obtido com um comprimento de 33 a 32 cm e pode ser feito um pequeno (21 a 22 cm) se você cortar essa página em duas partes. Quanto menor o canudo, mais fácil é torcer.

Torcer canudos de papel sem agulhas de tricô e lápis
Para a fabricação de tubos de papel, você pode usar agulhas de tricô grossas e finas, canetas, lápis, paus lisos, enrolando folhas de papel multicoloridas sobre eles. Portanto, os canudos são ocos por dentro. Mas o comprimento de um lápis ou agulha de tricô pode não ser suficiente e eles serão perdidos dentro de um rolo enrolado. Você pode fazer um canudo de papel sem a ajuda de itens adicionais. É necessário começar a trabalhar a partir do canto para que o papel não atole, mas corra em linha reta. Depois de umedecer levemente os dedos, você precisa agarrar o canto da página e, segurando-o nas mãos, dobre de maneira uniforme e precisa. Você precisa se mover na diagonal, indo para o canto oposto.

Às vezes, revistas com papel vidrado aparecem. Desenhos neles são mais coloridos e bonitos. Mas essas folhas podem ser mais difíceis de enrolar porque deslizam. Se o papel for teimoso e não enrolar bem, deverá ser umedecido. Molhar forte não é necessário, porque pode quebrar. Basta limpar a folha com uma esponja úmida ou polvilhar com água de um borrifador. Quando a estrutura do papel está levemente quebrada, é mais fácil transformar.
Nem sempre o tubo fica imediatamente apertado. Para apertar a torção e tornar o palito mais fino, basta rolar sobre a mesa. O canudo acabado deve ser coberto com a palma da sua mão e, com esforço, pressionando a superfície, rolado várias vezes em uma direção. Você pode parafusar o tubo e nas mãos. Quando ficar fino o suficiente, o canto deve ser fixo para que o tubo não se desdobre. É mais conveniente fazer isso com um pequeno frasco de cola de PVA com um nariz afiado. Você não deve economizar, é melhor espremer um pouco mais e enrolar o canto restante. A cola seca quase imediatamente, não deixa resíduos, portanto seu excesso de papel não será visível.

Destes canudos multicoloridos, podem ser feitos vários trabalhos manuais. Encurtando-os, dobrando-os ou cortando-os em pedaços pequenos, você pode inventar e criar cartões-presente diferentes. São obras infantis que podem ser obtidas em tubos de papel.

Os canudos recolhidos em um vaso com um buquê e complementados por outros elementos decorativos estão lindos.

Pin
Send
Share
Send