Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para o trabalho você precisa:
- uma placa de madeira (qualquer pedaço de aglomerado da forma desejada pode ser usado);
- fio kapron preto e branco (novelos pequenos) ou fio para bordar;
- cravo-da-índia decorativo (aproximadamente 220 peças);
- um martelo (mais um furador e um alicate);
- um simples lápis e régua;
- Estêncil de imagem (desenho da Internet).
Etapa 1. Decida a cor da base. Se você estiver satisfeito com o tom natural da madeira, o painel poderá ficar incolor. Se o interior exigir uma determinada cor, vale a pena pintar a base na tonalidade desejada e envernizar para obter uma textura maior.
Etapa 2. Desenhe uma imagem a lápis. Se você desenhar bem, isso não será problemático. Mas para quem não é bom em arte, é necessário preparar previamente um estêncil (uma bela ilustração da Internet, impressa em uma impressora). Na foto, esta é a silhueta de uma mulher e um homem.
Em seguida, usando uma régua e um lápis, desenhe as bordas da imagem. Ou seja, faça uma moldura ao redor do perímetro.
Etapa 3. A uma distância de cerca de 1 cm ao longo do contorno da imagem e nas bordas da moldura, desenhe pontos nos quais, na próxima etapa, você precisará martelar as unhas. Para facilitar o seu trabalho, é recomendável fazer furos para pregos com um furador.
Etapa 4. É necessário conduzir as unhas em todos os buracos gradualmente. Para torná-lo conveniente, você pode segurá-los com um alicate. Tente dirigir cada unha para a mesma profundidade. Depois de concluir esta etapa, verifique se alguma delas está torta. Endireite os dentes oblíquos, caso contrário, eles ficarão feios na imagem.
Etapa 5. Amarre uma linha branca ao dente mais externo. Nesta fase, você precisa fazer o plano de fundo da imagem. Comece a prender o fio sob as cabeças das unhas - primeiro tecer o oposto, depois insira o fio através de vários pregos seguidos. Certifique-se de que não haja chapéus soltos no trabalho. No final, faça uma borda ao redor do perímetro da obra (moldura), para isso, passe o fio com uma cobra por todas as fileiras de unhas.
Etapa 6. Agora a linha preta está incluída no trabalho. Ela trançará a imagem interna (silhuetas). Amarre-o com um nó duplo ao último cravo (a barra do vestido na foto) e comece a trançar os chapéus de maneira caótica. Quanto mais espesso você preencher o espaço, mais os desenhos parecerão. Mas não há necessidade de zelo excessivo, caso contrário, os threads simplesmente se fundirão. Não se esqueça de pular a linha ao redor do perímetro da imagem.
Etapa 7. Avalie a beleza do seu trabalho e coloque-o em um local de destaque. Deixe a imagem agradar não apenas você, mas também todos os seus entes queridos, bem como convidados.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send