Vaso de flores de uma garrafa de plástico

Pin
Send
Share
Send

A idéia de criar um vaso de flores a partir de uma garrafa de plástico não pode ser chamada de nova. No entanto, em tal performance, ainda não conheci o ofício nomeado. De fato, o tanque foi originalmente destinado ao plantio de cebolas, que na primavera, enquanto ainda estão na geladeira, começam a brotar ativamente.
Copos ou caixas regulares adornam um pouco o parapeito da janela, para não dizer que estragam absolutamente sua aparência. No ano passado, minha família plantou cebolas com sucesso em vasos onde as flores cresciam. As plantas eram vizinhos bastante amigáveis. As flores não reagiram de maneira alguma ao aparecimento da cebola, e o convidado não convidado, por sua vez, agradou a anfitriã com uma vegetação luxuriante.
Este ano, para não prejudicar as flores de interior, decidi fazer vários vasos de flores com garrafas de plástico. Aqui está o resultado de um dos trabalhos.

Para artesanato usado:
- garrafa de plástico marrom e branco
- olhos prontos para brinquedos
- tesoura
- alicates
- fogo
- esmalte rosa
- cola para peças de plástico, vidro ou madeira.

Primeiro, corte a garrafa marrom ao meio para obter um copo da altura necessária. Além da parte superior do pescoço, cortamos a cabeça de um filhote de leão na forma de um oval irregular. Inicialmente, o formato da garrafa ajuda a tornar a cabeça convexa.
Corte as bordas da forma oval em tiras finas de até 1 cm de comprimento, para imitar os pêlos de um animal. Trazemos as pontas das tiras à chama de um queimador a gás, fósforo ou vela por alguns segundos. O plástico derrete e adquire curvas leves. A base para o chefe do artesanato está pronta.

Mais uma vez, voltamos ao topo da garrafa com um pescoço e recortamos o focinho de um filhote de leão na forma de uma figura oito. Esta parte também é convexa. Tradicionalmente, derreteremos as bordas do focinho acima da chama do queimador.

De plástico branco cortamos os anéis, a partir deles fazemos duas listras. Depois, com uma tesoura, cortamos grossamente as listras ao longo do comprimento, deixando aproximadamente 0,5 cm intactos da borda oposta. Derretemos os detalhes sobre o fogo, adquirimos um bigode fofo.

Depois recortamos uma gota dos restos de plástico branco e pintamos de rosa. Esta é a linguagem do animal.

Resta desenhar um filhote de cauda. Para fazer isso, dobre metade ou até 2/3 do anel marrom cortado da garrafa de plástico em vários lugares, e queimamos os vértices das curvas com fogo. Devido à deformação do plástico, obtemos a linha da curva que precisamos.

Para fazer a escova da cauda, ​​um lado do plástico retangular deve ser cortado em tiras finas, depois dobre o retângulo em um tubo e queime as duas extremidades da “escova” sobre o fogo. As bandas se enrolam e ficam encaracoladas. Além da base arredondada do pincel, prendemos a própria cauda.

Na última etapa, coletamos as peças juntas. Primeiro, colamos a cabeça do leão, depois o focinho, e colocamos o bigode, o nariz e a boca no focinho. Colamos os olhos nas bochechas e a cauda nas costas.

O vaso de bricolage "Filhote de leão" está pronto para decorar o peitoril da janela na varanda.

Se faz sentido fazer um buraco no fundo do copo (para que o excesso de água flua para a bandeja), nas pernas do animal você pode colocar uma garrafa da mesma forma, apenas verde. O resultado será um artigo "Filhote de leão no gramado".

Pin
Send
Share
Send