Bolo de Páscoa

Pin
Send
Share
Send

A Páscoa é a mais importante das festas religiosas do ano. Nesse dia, as pessoas assam bolos de Páscoa e pintam ovos, e no domingo sagrado eles se encontram e se cumprimentam com as palavras "Cristo ressuscitou". Existem muitas opções para fazer bolos de Páscoa. Existem coalhada que não requerem cozimento, bem como aquelas feitas com massa de levedura de manteiga. Hoje vamos falar sobre bolos de Páscoa padrão assados ​​no forno. Devido à sua composição, os doces permanecem frescos por um longo tempo e depois de uma semana você pode desfrutar de deliciosos produtos aromáticos.
Para preparar um bolo de Páscoa com 500 g:
  • fermento seco - 8 g;
  • gemas de ovos - 2 unid .;
  • açúcar - 75 g;
  • margarina - 55 g;
  • passas - 50 g;
  • leite - 110 ml;
  • sal;
  • farinha - 245 g;
  • baunilha
  • limão descascado -1/4 parte.

Preparação de produtos.
1. O fermento seco pode ser substituído por fermento úmido. Devem ser tomados 25 g de fermento para esta quantidade do produto acabado.

2. A farinha deve ser bem peneirada para evitar que vários detritos entrem nela. A farinha peneirada ajuda a massa a ficar mais arejada. Imediatamente com a farinha, você precisa peneirar e baunilha.

A massa é cozida de maneira assustadora, porque contém muita gordura e açúcar.
3. O leite para fazer massa de levedura deve ser aquecido a um estado quente.

4. A manteiga deve ser derretida até obter uma consistência líquida ou cremosa.

5. Passe as raspas de limão por um moedor de carne ou esfregue em um ralador.

Cozinhar Massa.
6. Despeje o fermento em um recipiente para massa, despeje o leite e misture até que o fermento se dissolva.

7. Agora colocamos açúcar na quantidade de 1 colher de sopa. le farinha (45 g), toda a massa deve ser misturada, cubra a tigela com um guardanapo e remova para fermentação.

8. O recipiente pode ser colocado sobre a bateria ou em um recipiente com água morna. Estamos aguardando o aparecimento de bolhas na superfície, a massa sobe por uma "tampa", enquanto seu volume deve dobrar. Enquanto a massa está vagando, estamos preparando os produtos restantes.

9. Lave as passas em água fervente e misture com uma colher de sopa de farinha.

Cozinhando a massa.
10. As gemas são misturadas com o açúcar restante e agitadas até que se dissolva. Por que apenas gemas ?! E tudo porque a proteína endurece a massa, os produtos rapidamente se tornam obsoletos e perdem o sabor.

11. Despeje a mistura de ovo e açúcar na massa preparada, adicione sal e raspas de limão.

12. Agora adicione gradualmente a farinha e sove a massa.

13. Nesta fase, colocamos as passas na farinha e, no final, a gordura derretida preparada. Amasse a massa sobre a mesa até ficar homogênea por 15 minutos.

14. Nós removemos a massa para o calor, cobrindo o recipiente com um guardanapo. Quando a massa aumenta, ela precisa ser amassada. Repita este procedimento duas e, de preferência, três vezes.
15. Unte o molde para a Páscoa. Espalhamos a massa a partir do cálculo de que, durante a abordagem e o cozimento, ela aumentará 3 vezes. Colocamos perto do forno ou no forno com uma porta aberta com aquecimento mínimo e aguardamos a aproximação.
16. Depois disso, asse o produto a uma temperatura de 200 ° C por dez minutos e, em seguida, mais 50 minutos a uma temperatura de 170 ° C. Arrefecer bolos prontos para remover e remover do molde.
Esmalte preparação.
A clara do ovo deve ser misturada com açúcar em pó. O pó deve ser adicionado gradualmente até formar uma massa espessa e homogênea. A quantidade exata de pó depende do volume e da densidade da proteína.

Unte os topos dos bolos de Páscoa com glacê e polvilhe com pó ou decore com várias decorações.

Pin
Send
Share
Send