Montagem de telhas cerâmicas em uma superfície plana

Pin
Send
Share
Send

Colocar telhas parece um grande desafio. No entanto, ao trabalhar com uma superfície preparada qualitativamente, esse trabalho se transforma em prazer.
Verificação da base.
Mesmo que se saiba com certeza que a superfície está próxima do ideal, uma verificação adicional ainda não fará mal. Verifique a base do ladrilho com uma régua de gesso e um nível de construção. Se você é muito exigente e exige que seu trabalho esteja em conformidade com GOSTs e SNiPs, o desvio do nível de 1 mm por 1 m é bastante aceitável. A folga também é estimada da mesma maneira ao verificar o avião com uma regra.
Obviamente, os requisitos podem ser ainda mais altos. No entanto, deve-se entender que o desejo do ladrilhador da mais alta qualidade provavelmente será limitado pela qualidade do ladrilho. E, como regra, nem sempre corresponde aos mesmos GOSTs. Por exemplo, telhas importadas caras geralmente são tortas, como uma hélice. E as tentativas de deixar essas amostras de lado nem sempre ajudam a suportar as tolerâncias mais simples.
Dica:
A base deve ser não apenas lisa, mas também forte, livre de poeira e desengordurada. Se houver alguma dúvida sobre a resistência da superfície, ela deve ser cuidadosamente preparada com um primer profundamente penetrante.
Depois de verificar se a base para assentamento de telhas está próxima do ideal, você pode prosseguir diretamente para o assentamento.

A imagem da primeira linha.
O trabalho de lado a lado geralmente começa com o desenho de linhas. Você pode desenhar não apenas a linha da primeira linha, mas também perpendicular a ela. E desenhar linhas demais não faz sentido, pois é quase impossível prever a execução de costuras - devido às dimensões imprecisas do próprio ladrilho.
Antes de desenhar linhas, você precisa se lembrar de algumas regras:
1. Comece a deitar com a passagem mais visível e de passagem - principalmente da entrada da sala;
2. O espaço entre o azulejo e a parede não deve exceder 15 mm; caso contrário, não será coberto com um rodapé;
3. As paredes raramente são perfeitamente paralelas e perpendiculares;
4. Cortar e colar pedaços estreitos, especialmente na forma de uma "cenoura", é altamente indesejável;
5. Se o desenho proposto for um painel, ele deverá ser colocado no local mais visível - no centro da sala e desenhe linhas com base nisso.
Normalmente, o ladrilhador tenta não cortar os ladrilhos da primeira linha, o que, em regra, depende da curvatura da parede inicial. Tendo definido essa parede para si, deve-se encontrar locais salientes na parte inferior - zeros. Isso é feito usando a regra
É a partir desses zeros que você precisa adiar o tamanho do bloco, começando a desenhar. Geralmente, são adicionados 5 mm adicionais para que os ladrilhos se encaixem exatamente. Assim, várias marcas no chão são obtidas. É claro que nem todos eles estão na mesma linha. No entanto, você pode escolher algo médio e o mais próximo possível da perpendicular da parede transversal sem problemas. Resta estar convencido de que o vão da parede será coberto em todos os lugares pelo rodapé. E agora - a primeira linha é desenhada.
Dica:
Ao espalhar cola de ladrilhos, você precisa entender que haverá vários lotes e todos eles deverão ter a mesma consistência. Se a superfície é realmente de alta qualidade, a mistura pode ser mais fina - como o iogurte. Um ponto importante é a falta de impurezas.

Colocando a primeira linha.
A partir da entrada, não coloque o primeiro ladrilho para que não interfira na caminhada. Apenas marque com um lápis. E sob os ladrilhos restantes da linha, pode ser aplicada cola.
Dica:
É mais conveniente aplicar cola suavemente sob um número específico de ladrilhos. Quanto mais, melhor. O principal é que cada um deles possa ser alcançado.
Jogando alguns "bolos" no chão, eles são nivelados com uma espátula regular e removem todas as "vieiras" desnecessárias, ou seja, uma espátula dentada. A propósito, o tamanho desses dentes depende da qualidade da base e do tamanho do ladrilho. O "pente" mais comum tem dentes medindo 8 - 10 mm. Ao aplicar cola, você deve tentar não encobrir a linha pelo menos parcialmente.
Dica:
O tamanho das cruzes usadas depende da qualidade do ladrilho. Para pisos de qualidade média, geralmente são utilizadas cruzes de 3 mm.
Agora você pode colocar azulejos. Isso deve ser feito sem pressão, deixando imediatamente lacunas sob a cruz. Depois de colocar os ladrilhos no chão com cola, você precisa inserir cruzes para os ladrilhos. Em seguida, é aplicada uma regra de gesso e aplicada ao plano de face a ser verificado. Se necessário, alguns ladrilhos podem ser levemente pressionados ou levantados. Mas anexar uma quantidade significativa de cola é indesejável, pois isso certamente afetará no futuro. É melhor trocar algumas peças na área problemática.
Dica:
Para elevar levemente um canto do ladrilho, você precisa pressionar levemente o outro - o oposto na diagonal.
Depois de verificar o plano frontal do ladrilho colocado, é necessário garantir que todos os ladrilhos estejam na linha. Para fazer isso, basta anexar a regra de gesso ao final da linha de peças dispostas. Além disso, não está fora do lugar ver a correspondência do avião com o nível. E não é assustador se a superfície da base estiver um pouco horizontal. Se apenas o ladrilho fosse estritamente paralelo a ele.
Dica:
Para verificar o paralelismo do ladrilho e da base, você pode usar o farol. Para este fim, é adequado um pedaço de GVL, GKL ou qualquer outra coisa com uma espessura de 9 a 10 mm. Este farol simplesmente fica na superfície da base e, em seguida, uma régua de gesso é colocada em mãos.

Colocando a parte central.
Depois de colocar a primeira fila de ladrilhos, eles começam a instalar a parte mais volumosa e visível da superfície. O fato é que qualquer telha cerâmica não é ideal em suas dimensões. Mesmo em uma embalagem, as amostras podem variar em tamanho. Obviamente, com a ajuda de cruzamentos, essa desvantagem é um pouco nivelada. No entanto, como regra, o site mais claro e bonito é obtido exatamente no site de lançamento. Este site deve ser colocado em um local bem visível. E todas as mudanças são melhores para desviar para bordas sutis.
Dica:
As cruzes para ladrilhos, em regra, são mais finas do final do que da frente. Devido a isso, cada cruz possui dois tamanhos de trabalho, o que ajuda bastante na montagem de juntas.
Os ladrilhos costumam ser bastante grandes. Portanto, se você aplicar cola em um grande número de peças, será difícil alcançá-las. No entanto, é bem possível dominar seis peças. E os ladrilhos colados de uma só vez são muito convenientes para corrigir e mudar conforme necessário. Além disso, tendo colocado uma seção tão decente do piso, você pode deitar imediatamente ao lado da mesma. A primeira, ao mesmo tempo, não tem tempo para agarrar, o que significa que, se necessário, qualquer peça pode ser corrigida.
Dica:
Verifique se o plano de cada peça não vale a pena, suas irregularidades interferem na avaliação objetiva. Você pode colocar uma regra de gesso na superfície frontal quando os ladrilhos estiverem em um retângulo. Se eles não tivessem tempo para agarrar. Então será possível eliminar as deficiências.
Corte e empilhamento de peças.
Muitos ladrilhadores deixam o recorte no dia seguinte para que os ladrilhos secem bem. No entanto, ao trabalhar com uma superfície preparada com qualidade, colocar o volume principal levará muito pouco tempo. Por exemplo, uma cozinha de tamanho médio pode ser projetada em apenas algumas horas. A questão é: por que não fazer a poda imediatamente?
E para não pisar em azulejos frescos, a poda é feita ao longo do caminho com a colocação do volume principal. É claro que, em alguns lugares, é necessário deixar os caminhos, que também são incidentais e serão revestidos com ladrilhos.
Dica:
Geralmente, o padrão de esmalte não permite cortar e girar as peças em ordem aleatória. No entanto, para evitar gastar demais os ladrilhos, é possível encontrar lugares completamente invisíveis, por exemplo, embaixo da cozinha.
O corte de azulejos de cerâmica ou porcelana é realizado por várias ferramentas e tecnologias:
• Rebarbadora (rebarbadora);
• Máquina de corte elétrico de ladrilhos;
• Máquina de corte manual de ladrilhos;
• Métodos exóticos (cortador de vidro, fio de tungstênio, quebra-cabeças com uma lima de tungstênio).

Um ladrilhador inexperiente, talvez, trabalhe mais convenientemente com um cortador de ladrilhos elétrico. É verdade que nem sempre está disponível, mas é garantido um resultado positivo de sua aplicação. Além disso, todas as arestas cortadas, em regra, se escondem sob o rodapé.
Mas o moedor de sempre é o mais fácil de conseguir. E círculos para cortar porcelanato não têm problema. É verdade que o uso dessa ferramenta requer algumas habilidades, mas você pode apenas praticar.
Dica:
Podem surgir problemas com furos, por exemplo, sob tubos de aquecimento. Mas, de fato, essa dificuldade é resolvida com um alicate comum ou uma pequena chave de gás. Eles só precisam morder um pouco o azulejo. O principal é não tentar morder demais para não errar.
As peças são coladas, via de regra, sem problemas. A propósito, muitas vezes é mais fácil aplicar cola em uma peça do que na superfície da base. O principal é umedecê-lo com água.
Depois de permitir que todo o ladrilho seque, rejunte as costuras entre os ladrilhos.

Pin
Send
Share
Send