Como fazer um dardo para dardos com suas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

O lançamento de dardo é uma ótima maneira de entretenimento para crianças e adultos. Você pode pendurar o alvo e praticar a precisão no apartamento, no escritório, no pátio, em uma boate. Mas conjuntos de jogos pré-fabricados desse tipo estão à venda, equipados com três, no máximo cinco "conchas". Nesse caso, sempre existe a possibilidade de o dardo ser perdido ou quebrado. O que fazer neste caso, para correr para a loja? Não necessariamente. Tudo pode ser feito sozinho.

Quais materiais e ferramentas serão necessários


Para fazer um dardo para dardos com sua própria mão, começando, você deve primeiro preparar os seguintes consumíveis:
  • Um galho uniforme de uma árvore, melhor do olmo;
  • Fita isolante;
  • Garrafa de plástico;
  • Uma bicicleta falou ou unha pequena, por exemplo, 50 milímetros de comprimento.

Como uma ferramenta ideal:
  • Faca;
  • Tesoura de papelaria;
  • Alicates
  • Qualquer abrasivo para afiar.

Com o tempo, o processo de fabricação não leva mais que 20 minutos.

Instruções passo a passo


No primeiro passo, cortamos um fragmento de 8 a 10 centímetros do galho preparado, após o qual removemos a casca. O último não pode ser feito, mas é provável que, à medida que o dardo seque, ele se deforme. Além disso, o desprendimento da crosta pode se tornar um problema e isso levará a uma violação das propriedades aerodinâmicas do produto e a uma deterioração do grau de precisão durante o arremesso.

O próximo passo é enrolar a fita isolante em uma borda do fragmento de madeira e também no meio.

Em seguida, é necessário, a partir do final, onde não há luz, fazer dois cortes perpendiculares de até 3 centímetros de profundidade no galho. As asas do produto serão posteriormente inseridas nelas.

Prosseguimos com a fabricação de “plumagem” a partir de um pedaço de garrafa de plástico previamente preparado. Você precisa cortar alguns elementos, dando-lhes uma forma, como na figura abaixo.

Nas próximas etapas, dobramos as asas no meio, alcançando um ângulo de 90 graus.

Batendo suavemente, mergulhe a agulha ou a unha na árvore. Isso é feito do lado em que a fita isolante da ferida está presente.

Próximo passo: insira os elementos de difusão. A foto a seguir demonstra como fazer isso.

Agora enrolamos a ponta da cauda do dardo com fita isolante. Uma fita enrolada puxa firmemente a extremidade cortada e as antenas no plástico não permitem que as “penas” se soltem.

O último é o afiar da picada com a ajuda do abrasivo disponível na forma de lixa, pedra de amolar, lima, lixadeira ou máquina-ferramenta.

Dessa forma, você pode fazer qualquer número de dardos sem gastar um centavo.

Pin
Send
Share
Send