Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Materiais para o trabalho:
1. Estrutura para uma foto;
2. Primário acrílico branco;
3. Verniz craquelure de um componente;
4. Tintas acrílicas (bronze, preto, branco, azul, esmeralda);
5. Verniz decorativo opaco em spray;
6. Guardanapo com arranjos florais;
7. Papel para aquarela;
8. escova plana sintética;
9. PVA, régua, tesoura
Sequência de trabalho
Primeiro, desmontamos a estrutura, deixando apenas uma baguete para o trabalho. Para prepará-lo para a decoração, usamos primer acrílico branco.
Em um quadro maior, a técnica de craquelure será elaborada. Para fazer isso, pinte-o na frente com duas camadas de preto e deixe secar.
Com uma ampla escova sintética, cobrimos a superfície da armação com um verniz craquelure de componente único em uma camada. Estamos aguardando a secagem por cerca de meia hora. Verificamos a prontidão em um local discreto, o verniz dificilmente deve grudar no dedo mínimo.
Para obter um tom de turquesa (francês - turquesa pálido), misture as cores azul, esmeralda e branco na paleta até obter uma cor uniforme. A tonalidade deve ser clara o suficiente para contrastar com a base preta; portanto, adicione tinta branca, se necessário. A mistura resultante é aplicada ao quadro, levando o pincel em uma direção. Gradualmente, a camada superior começa a rachar, expondo a base. Você pode acelerar esse processo com um secador de cabelo. Evite reaplicar tinta no mesmo local. Deixe secar completamente.
Chegando à decoração do segundo quadro usando a técnica de decoupage. Duplicamos todas as etapas do trabalho. Primeiro, cubra-o com tinta acrílica de bronze em duas camadas. Observe que as tintas metálicas são adequadas apenas como base; não é recomendável usá-las sobre verniz craquelure.
Aplique verniz com efeito crackle, seco.
A tinta branca cobre uniformemente a frente da armação e deixa secar, observando a aparência de rachaduras.
No guardanapo com arranjos florais, recortamos os elementos de que gostamos, separamos a camada superior e determinamos sua posição futura na moldura.
Converter uma imagem em um arquivo regular Colocamos a imagem voltada para baixo no arquivo e, levemente umedecida com água, transferimos cuidadosamente para a área selecionada do quadro.
Para que a imagem não saia e fique bem, cubra suavemente a parte superior com PVA diluído em água.
Depois que os dois quadros secarem, pulverize um verniz decorativo fosco e prossiga para a fase final do trabalho - fazendo um tapete.
O lado texturizado do papel aquarela estará na frente do tapete, então vire a folha. Como estêncil, usamos a parte de trás da moldura com suporte. Circule o retângulo com um lápis e corte-o.
Desenhamos duas linhas na diagonal, marcamos as dimensões da fotografia nas linhas com pontos. Como o tamanho do passe-partout deve ser menor que a própria foto, então, afastando-se dos pontos 1 cm para dentro, desenhe um retângulo. Corte as diagonais com uma faca de escritório dentro do retângulo e dobre as partes do retângulo para fora.
Tentamos colocar o tapete na foto e, por seu tamanho, dobramos todas as quatro partes do retângulo para dentro.
O trabalho está concluído. Resta inserir suas fotos favoritas, e as molduras no estilo de "Provence" estão prontas!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send